domingo, 3 de outubro de 2010

Sofá

Oi... sei que ando sumida,não está dando tempo de postar aqui! Mas não esqueço de voces não... Quando sobra um tempinho eu vejo o cantinho de voces pra saber a quantas andam as obrinhas e os cantinhos decorados...
Já contei
aqui a história do sofá da Plenitude que compramos logo depois da mudança! Decidimos comprar um outro de outra marca, até porque aquele (da Plenitude) ocupa muito espaço.. Ele tem 2,15 de largura por 1,00 profundidade e nossa sala nem é tão grande assim...
No inicio a sala era assim: compramos um home na loja New Modulados (nova linha da Dellano), mas não gostei muito. O sofá ficava enfrete a lareira e a poltrona ao lado do sofá. A televisão colocamos no móvel a direita da lareira, mas esteticamente não ficou legal e olha que pesquisei muito antes de fazermos o móvel. Quando disse que queria trocar a disposição sala (leia-se móvel), marido brigou...mas acabou concordando. Do lado esquerdo era um móvel aberto onde queráamos colocar as madeiras e no fim colocamos as bebidas até comprarmos o aparador para o bar. Também tinha 2 nichos na parede.
Olha a sala aí:


Hoje a sala está assim. Mudamos o home para a parede lateral. As bebidas ficaram dispotas na mesinha (a espera do aparador...essas bebidas são pacientes!!!) Ao lado direito da lareira pretendo colocar um vaso com uma planta bonita. Ai vc me pergunta, e esse jornal aí no chão? Esse é o desenho do sofá que compramos, isto é, medimos o espaço antes de comprar, claro! Geralmente os vendedores dão essa dica para voce ter noção de espaço, de quanto o móvel vai ocupar no ambiente. E assim eu fiz, jornal e trena na mão , fui colando jornais até ficar do tamanho ideal pra minha sala e com a medida debaixo do braço (papel dentro da bolsa, né...rs) lá foi marido e eu procurar o nosso sofá. Medida máxima 2,50x2,20x0,90, modelo em L (isso vc já percebeu né mão?

O aparador para as bebidas ou carrinho de bebidas pretendo colocar no lugar dessa mesinha em pátina que está aí provisoriamente.E eis que apresento (+ ou -) como será meu novo sofá. Esse lado que está com as almofadas terá 2,20 e com uma única almofada de encosto. Ficará de frente com a TV.

Esse lado q tem chaise, no meu sofá não será chaise. Isso porque na loja que compramos voce monta o sofá de acordo com a sua necessidade. Eles mudam tecido, tamanho do braço, profundidade, etc, etc. Esse lado terá 2,50 e optamos por deixar todo o sofá com encosto fixo + 2 almofadas) e não com esse espaço sem encosto, pois ficaria confortável somente para deitar e no nosso caso queremos um sofá para poder receber familia, amigos e ter espaço pra todo mundo se acomodar. Escolhi a mesma cor do sofá antigo, em suede.

Ah! Estava esquecendo de dizer o melhor, essa loja prometeu entregar o lindão em 30 dias corridos e não úteis como a maioria das lojas oferece.
E aí, gostaram? Quando ele chegar coloco as fotos aqui pra vcs verem como ficou minha nova sala!!!
Beijos


15 comentários:

  1. Oi Cris!
    A mudança do home deu outra vida para a sala ficando bem melhor!
    Adorei a dica do jornal para determinar o tamanho do sofá, vou usar lá no apê já que o espçao é bem limitado.

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris que lindo!! Adorei!! Sua sala tá muito chique!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,

    adorei o sofá!
    Sua sala vai ficar super aconchegante!
    E a idéia dos jornais foi muito legal!
    Prá fazer aquelas peças de madeirite, fizemos um molde de papelão...
    Criatividade é bom demais!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Beeem melhor o home na outra parede! Sua sala vai ficar shoe. Também quero um sofá da mesma cor e tecido do seu. É linda!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!

    some não Flor! rsrs... ah eu achei q ficou bem melhor tb!
    Mudar faz bem né?! Aqui na casinha volta e meia eu faço umas mudanças.. e ás vezes Marido até ajuda..hehe... qd eu morava na casa dos meus pais eu mudava as coisas de lugar tb.. todo o mês meu quarto tinha um layout diferente... eu amava... meu pai é que não ficava muito contente..hahaha

    Super bjo e obrigada pelo recadinho!
    Ah, o seu piso é lindo! é porcelanato? eu adorei!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris! Estou te visitando pela 1ª vez. Achei muuuito melhor a disposição da sala. Nem se compara a mudança de lugar do painel! Faz uma visitinha no meu blog (euemeusprojetos.blogspot.com). Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oie.. voltei!

    Obrigada pela resposta!
    amei seu piso!eu gosto desses que parecem madeira...
    Muiiito bonito!
    Valeu Flor!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  9. Cris... teu sofá vai ficar luxo pra combinar com a tua lareira! Puro conforto e aconchego! Adoro suede!
    E brigada pela recomendação do cooktop, imagino que a Dellano devem ter acordo com alguma fábrica e compram dela e só acrescentam a marca própria. Vou tentar descobrir qual é a marca real!
    E tô me babando naquele teu canjiquinha... já fiz as contas aqui pra colocar na minha lareira que tá numa sala com pé direito duplo... veremos...
    bjão...

    ResponderExcluir
  10. adorei o modelo e a cor
    a cor, que eu chamo de cor de buraco de cerca, rsrsrsrsrsr é simplesmente combinavel com qualquer cor de tinta de almofadas, mantas etc.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cris!! Você não poderia ter feito coisa melhor do que trocar a disposição da sua sala!! Ficou maravilhosa!! Deu uma nova cara. É incrivel como uma simples mudanças de lugar dos móveis pode dar tanta vida a um ambiente!! E seu sofá é simplesmente MARAVILHOSO!! Adorei. Quero ver a sala prontinha, tá?? Bj, queridona!!

    ResponderExcluir
  12. Cris, eu adorei!! A nova disposição da sala ficou mil vezes melhor! Olhando a primeira foto, aquele home espremidinho ali, dá a impressão da sua sala ser micro...mas na outra foto, nossa, vc tem um salão!
    Gostei da sua técnica de medir o espaço do móvel com jornal, vou fazer isso lá no apê na época de comprar o sofá!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris! Ficou bem melhor a disposição da sua sala assim. Estou louca para ver as fotos do sofá novo. Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Cris, teu comentário, o da Amanda e o do pessoal do Dias a Dois foram fundamentais pra eu desligar total do canjiquinha! Não tinha me ocorrido como ia ser ruim pro meu lindo piso da sala!!!
    Brigadão!!!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!