terça-feira, 26 de outubro de 2010

Noticias e piso preto na cozinha

Oie... vim pra dar noticias.
Informo ao mundo blogosférico (acho que essa palavra nem existe...hehe) que mamãe e bebê passam bem, obrigada! Estou muito feliz que não estou tendo enjôos e mal estar, comum em mulheres no inicio da gravidez! Estou levando a vida normal, sentindo, aos poucos, as roupas começarem a ficar apertadas... Ops, mas isso é desculpa... porque eu tinha engordado um tiquinho e estava tentando perder 3 kilinhos... Agora não preciso mais de sacrificios...

Mas hoje vim falar da minha cozinha (que mostrei aqui). Acontece que literalmente ODEIO o porcelanato que escolhi. Como o revestimento das paredes são brancos e foscos, optei por um porcelanato na mesma linha, ou seja, branco e fosco também...
Praticamente 2 meses após a mudança o rejunte já estava encardido. A fórmula é essa: uma gota de água que respinga no chão + uma pisada sobre essa gota = cozinha inteira suja! E o pior, a sujeira parece que fica impregnada. Não adianta só passar um pano úmido, tem que esfregar o pano com força; acredito que pelo fato da peça não ter a camada de verniz que dá o brilho, o porcelanato fosco é mais poroso e o pó adere mais. Gente, não é que não quero limpar minha cozinha, não é isso. Mas juro, acabo de passar um pano e se o chinelo estiver umido ou pisar numa gota o rastro fica pela cozinha inteira. Sem contar que para desencardir o rejunte, só de joelhos...ai ninguem merece né!
Tudo isso pra contar que quero um piso novo.
Dificil foi convencer o marido a trocar "de novo" o piso. Mas sei que não vamos ga$$tar muito, pois o espaço é pequeno. Até porque "se der certo" vamos trocar apenas o piso no espaço de cirulação, pois pretendo fazer rodapé nos armários. Assim as portas também ficam protegidas das vassouras (protegiodas pelo risco de enroscar a vassoura e rodo para a limpeza debaixo dos armários). O grande problema é escolher qual o novo piso. Tinha pensado em colocar porcelanato preto, mas minha cunhada me desaconselhou, pois disse que qualquer pózinho fica muito visível tbm! O q vcs acham? Separei algumas imagens que achei lindas. Mas, se não for preto, que cor? Bege? Cinza?
Ah! todas as imagens que separei têm armarios brancos, como os meus...

olha que brilho... Adorei o detalhe do branco no piso preto. Esses armários estão com rodapés...




Aqui detalhe de alguns armários e bancadas em amarelo



Depois do bebe nem toquei mais no assunto, mas marido há de entender que com crianças vai sujar mais né?
Beijos!!!!

35 comentários:

  1. Cris querida, em primeiro lugar parabéns pela gravidez, eu não sabia...
    Quanto ao piso, cinza!!! Aqui é cinza, tá, nem é muito bonito, mas é prático pacas, nem se compara com os outros, e tbm. é só jogar uns tapetes cutes que fica tudo mará!!!
    Nem pensa, amiga, corre comprar cinza!
    Beijossssssssssss e tudo de bom
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá então eu estou contruindo e pretendo colocar piso preto na minha cozinha , minha tia tem e eu não vejo pozinho nenhum, porque acabei de vender minha casa que era de porcelanato claro na cozinha e ninguem merece todo dia que eu usava a cozinha eu tinha que lavar o preto não é assim, além de lindo é discreto e a sujeira também fica discreta!

      Excluir
    2. Quem tem piso preto em casa como eu, se arrepende até o último fio de cabelo por ter escolhido preto, meu piso é de alto brilho, aparece um grão de areia, um fio de cabelo de longe e pra limpar, q já testei inúmeros produtos e nada, td embaça o piso, mancha é horrível, pesquisando outro dia na net, vi q pra limpeza pesada, tem q ser detergente neutro e pra limpeza diária, pano c/ álcool, é lindo mais é terrível limpar, e conservar limpo!

      Excluir
  2. Parabéns mamãe!!!
    Olha, se você está trocando o piso por questão de praticidade, acho que você está indo pra um que vai te dar o mesmo problema. Mostra toda a peira...
    Eu se fosse você botava um bege. Lá em casa o nosso piso apesar de claro é óootimo para limpar, e não mostra muito a sujeira.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Cris, eu particularmente acho o piso preto visualmente muito lindo, mas acho que em relação a limpeza, os dois extremos (preto e branco) sujam muito.

    Nâo tenho problemas aqui em casa, usei o porcelanato na cor Crema, que é um bege e quase não suja, eu super recomendo esta cor.

    Mas tenho tbm um truque para evitar pingos d´água no chão, mantenho um tapetinho no pé da pia, o que evita os pingos no chão.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cris..Não te conheço, mas acabei te achando devido a este post. Estou reformando e quero colocar piso preto na cozinha...Acho que fica muito bom... Se optar por cinza..Procure o cinza platino da gyotoku (tem no site deles), esse é demais..ele é um cinza prateado, meio azulado....lindo...e não pesa tanto...

    ResponderExcluir
  6. eu adorooooo preto mais acho que como a minha cozinha eh pequena pesa muitooo entao creio que colocarei um creme ou palha pois vi varias linhas de porcelanato com essa cor e gostei muitoooo.

    ResponderExcluir
  7. pretooooooooooooo.por cristo,piso branco não é de DEUS.
    também coloquei piso branco fosco na cozinha,já até chorei por isso.quando lavo eu até interdito a "bicha".filhas e marido já sabem.
    cozinha lavada não entram.isso não é vida gente.
    bjus
    simone

    ResponderExcluir
  8. já comprei o preto para a cozinha e quero armários brancos também, estou disposta a correr os riscos!! acho que mesmo mostrando as sujeiras como comentam, o fato de ser polido vai ajudar na limpeza, pelo menos eu acho!
    boa sorte na sua escolha.

    ResponderExcluir
  9. Cris, vc nao me conhece, meu nome é Iasmin,mas sempre acompanho seu blog. Acabei de reformar a minha cozinha e coloquei porcelanato preto com armarios brancos.
    Que tristeza! Achei o porcelanato preto muito pior que o branco. Tudo aparece! Parace que ele nao fica limpo nunca! Eu recomendaria o cinza. Tem uns muito bonitos, que nao são claros, é um cinza intenso. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo, me arrependo de ter colocado piso preto!

      Excluir
  10. Oi Cris!

    Eu apostaria num piso bege ou cinza... Apostaria, não apostarei! rs
    Vou acompanhar sua saga pra ver se me decido tbm!!

    Não coloca preto, não... Além de sujar mais, enjôa fácil, daqui uns meses vc não vai mais aguentar ver o piso na sua frente, e se quiser trocar de novo, aí sim o maridão surta!! hahahah

    Beijinhos pra vc e pr@ sobrinh@!!

    Obs: Acho que vai ser menina... não sei pq!!

    ResponderExcluir
  11. vcs ja olharam o blog da marileuda rodrigues esta falando sobre a meisteriosa mulher cavalo

    ResponderExcluir
  12. Cris do céu,gravidez é benção sem medida!
    Gostaria muito de ter menos idade p ter um bebe com marido,mas 46 anos é tempo demais p ser mamae de novo.Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
  13. estou construindo tbm ,e queria muito colocar pizo preto na cozinha..... mas agora fiquei com medo,lindo e d+ ne gente.... uq eu faso??

    ResponderExcluir
  14. uma dica, podem colocar um preto rajado, que esconde a sujeira, fica demais! preto totalmente preto não fica legal, pesa muito.

    ResponderExcluir
  15. oi cris!!
    minha cozinha é enoooorme e quero colocar piso preto,mas lendo alguns depoimentos fikei preocupada,e não sei mais o que eu vou fazer!fikei sabendo que o porcelanato arranha demais!!!
    alguém me ajude!!!!
    fabiana ramos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a vida é cheia de riscos e acho que se vc gosta vale a pena colocar, eu vou colocar o porcelanato preto se não gostar com o tempo eu mudo, mas vale um gosto do que ficar na vontade!! Espero que isso tenha te ajudado! bjs!!

      Excluir
  16. tambem estou procurando um piso de uma cor legal para por na minha cozinha pensso no preto sera legal

    ResponderExcluir
  17. eu acho o piso preto lindo ,mas já me falaram q até o pé descalço fica manchado e a poeira também aparece,mas pretendo mesmo assim apostar no preto,mesmo que suje só um paninho úmido.

    ResponderExcluir
  18. Gente, piso bom para cozinha é o porcelanato cinza da portinari lindo e vale a pena.

    ResponderExcluir
  19. eu to querendo por piso preto mas axo q na parede tbm num ficaria bom neh?
    o q vcs axam, vcs tem fotos com a cozinha toda preta?
    me ajudemm
    obrigada

    ResponderExcluir
  20. OI CRIS AMEI ESSE PISO COMO POSSO ACHAR ESTOU EM SALVADOR ME MANDE A RESPOSTA POR EMAIL BINHADENGO@HOTNAIL.COM
    GOSTARIA QUE VC COLOCASSE A MARCA FICA MAIS FACIL DESDE JA AGRADEÇO
    FABIANA RAMOS

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ai, ainda bem que vocês falaram sobre piso preto, eu já estava decidida a trocar, o apartamento que comprei e ainda não recebi, tem o piso bege de porcelanato fosco um lixo, embaçado e chega me arrepiei quando ela falou que não pode cair nem um pingo de água, e pior, é no apartamento inteiro. Agora vou procurar esse da gyotoko indicado por uma pessoa aí. Minha cozinha mandei fazer branca com algumas portas de vidro pretas. Muito obrigada a todos a você, Cris seja muito feliz e saudável com seu bebêzinho. Bjs.

    ResponderExcluir
  23. estou querendo colocar um porcelanato preto em minha cozinha, mas meu armario é bege com marrom será que ficaria bem, por favor alguem me ajude meu email waldiceiasenaribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. estou querendo colocar um porcelanato preto em minha cozinha, mas meu armario é bege com marrom será que ficaria bem, por favor alguem me ajude meu email waldiceiasenaribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. QUERO COLOCAR NA MINHA COZINHA E BANHEIRO EU ACHO LINDO, NÃO SEI SE DAR TRABALHO PARA LIMPAR, MAIS É TÃO LINDO, QUE VAI COMPENSAR O TRABALHO, GOSTO MUITO DE ESPELHO EM PENSAR QUE POR ONDE EU PASSAR EU VOU PODER ME OLHAR NO ESPELHO VAI SER MUITO SHOW, Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Coloquei piso preto na minha sala ,me arrependi muiiiiiiiiiitoooo!!!!!!!! Qualquer pozinho fica visível ,e msm quando estou de meias fica a marca no chão ou seja um horror!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Acho bem bacana granito preto ou verde ubatuba, não marca que nem porcelanato e fica bem bacana na casa de uma tia minha tem na cozinha dela e achei fantástico.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Ola tudo bem então tambem fiz a besteira de colocar piso branco na cozinha e sala de jantar vive sempre sujo os rejuntes então meu Deus depois de 2 semanas coloquei branco tambem tudo manchado e encardido ai resolvi pintar os rejuntes ja ta tudo sujo de novo não aconselho nimguem colocar piso branco o meu caso foi igual ao seu alem de branco fosco.Meu amarido tambem não queria trocar então achei uma solução mais partica,rapida e barata vamos pintar o piso com tinta Epoxi a base de solvente epoxi vamos pintar de cinza escuro que na verdade não e escuro o tom é medio cinza combina com tudo e neutro elem de lindo an epoca não coloquei porque o que eu queria era muito caro bem optei belo barato agora tenho que gastar dobrado e foge do preto vai sofrer de novo.

    ResponderExcluir
  30. Lendo aqui os comentários e rindo. Tinha um ap de 100mt, coloquei porcelanato branco nele todo pq achava lindo. Me lasquei pq tenho top de limpeza e nunca via limpo. Hoje moro num flat de 36mts, comprei todo mobiliado e num é que o piso é pretooooo! jisuis me lasquei de novo!! Aparece até pensamento fosco nesse piso, ainda bem que tratei o toc e hoje não sofro tanto para limpar eté pq é muito pequeno rsrsrs. Pretendo trocar no futuro.

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!