quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cadeiras Reformadas - Antes e Depois

Oieeeee!
Tudo bem por ai? Aqui estou a mil com os últimos preparativos para receber minha "bonequinha". Lustre, cortinas e nichos instalados. Agora só falta a prateleira e comprar o tapete. Sei que estou devendo muitas fotos pra voces, mas logo volto pra mostrar.
O post de hoje é pra mostrar minhas cadeiras que foram reformadas inicialmente por mim. Comecei a contar aqui.  Mas vou resumir a história: tinha 2 cadeiras no estilo Luis XV e decidi eu mesma reformar. Desmontei, passei solvente para retirar a pátina, lixei, lixei, lixei e depois de muito cansada lixei mais um pouquinho e pintei. Acontece que, quando chegou na fase da espuma (tapeçaria) a coisa complicou e acabei perdendo a vontade. Isso foi em Setembro de 2011.
Agora, montando o quarto da Liz resolvi que não ia comprar uma poltrona para amamentar 1o. por falta de espaço e 2o. não ter onde colocar depois que parasse a fase da amamentação. E decidi levar as cadeiras para um profissional para que ele terminasse o serviço. Abaixo as fotos das fases que eu fiz:


Ttudo começou aqui quando a Luna decidiu comer a espuma. Na verdade eu ja queria reformar antes dela fazer essa arte

estavam assim 

Passei o solvente Pintoff para remover a pátina e tirei com espátula 

colei os braços das cadeiras e comecei a lixar 

lixei, lixei, lixei 

última demão de tinta 

grampei a percinta com grampeador de tapeceiro

E foi nessa fase que desisti de fazer, pois a espuma era maior que o assento, não estava dando certo cortar o tecido no tamanho. Enfim, acabei ficando com medo de fazer e estragar as coisas que tinha comprado. Procurei um tapeceiro e combinei um preço legal com ele, ja que ia fornecer espuma, tnt para acabamento (embaixo), tecido, corda para acabamento. Paguei R$ 80,00 em cada pela mão de obra. E elas ficaram assimmmm




Pra falar a verdade ela não combina com os tons que usei no quarto da Liz, mas acho que ficou legar e se tornou uma peça de destaque.

Gostaram?

8 comentários:

  1. Ficou lindas! Amei..
    Muito fofa sua cadelinha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju, a Luna é muito especial aqui em casa mesmo! Bjos!

      Excluir
  2. Ficaram muito bonitas e baratas. Sua cadelinha é danada hein! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, a única coisa q ela estragou aqui em casa foi essas cadeiras. Mas ela é um amor... Bjos!

      Excluir
    2. Cris suas cadeiras ficaram LINDAS. Sua decisão de chamar um profissional para estofá-las foi acertadíssima. Afinal, um trabalho bem feito, vale a pena ver. Quanto ao fato delas não combinarem com o quarto, relaxa. Nem sempre tudo combinadinho fica legal.
      Um beijo

      Excluir
    3. Oi Fe, pensei muito antes de decidir usá-la no quarto, mas concordo com voce, por ser diferente vai se destacar. Um beijo!

      Excluir
  3. Tudo bom Cris?

    Temos algo em comum, uma "roedora de sofás em casa"!!! rsrsrs
    Em 2010 mandei cobrir um sofá pq. já tinha sido detonado por alguns flhotes, só que de lá p/ cá já vieram mais alguns filhotes p/ casa, parece que a distração deles é detonar o sofá rsrsrs

    A minha filha mais nova de 4 patas está acabando com os braços do sofá, vou fotografar e postar, mesmo assim ... AMO FILHOTES DE CACHORRO!
    Estou pensando em qd. mandar forrar novamente que seja com tecido, será que vai ser menos atrativo p/ eles??? rsrsrs


    Beijos e ótimo final de semana


    Audeni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Audeni,
      A Luna fez essa arte quando ainda era filhote, mas só com as cadeiras. Nunca estragou os sofás. Aliás, ela nem sobe neles. As vezes saíamos para jantar e deixávamos ela dentro de casa por causa do frio e ela destruiu. Agora já é uma "mocinha" comportada...rs! Obrigada pela visita! Bjos

      Excluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!