terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cobertura para a Lavanderia... eu quero

Oi pessoas queridas!



Como o din din está curto e não há nada aqui em casa, vou contar pra voces algumas coisas que quero ainda quero fazer (espero que seja em breve). Uma delas é a cobertura da área de serviço (ja falei um pouco dela aqui), Na verdade o corredor que dá acesso a ela.


Primeiro vou explicar como é esse espaço. Nas fotos abaixo, a sequencia é: porta e janela da cozinha, vitro do banheiro e porta do quarto de empregada, onde quardamos os produtos de limpeza, vassouras, baldes, aspirador de pós, etc, etc, etc, mais além tem um portão lateral que dá acesso à garagem e ao fundo o espaço para os botijões de gás.


A primeira foto é da época em que compramos a casa, um matagal só. A do meio foi tirada durante a reforma, onde colocamos piso, fizemos grafiatto no muro e instalamos o varal. A última foto é atual, onde dá pra perceber que tenho também varal na área coberta (acima do tanque).



foto tirada da área de serviço ou lavanderia...rs


Acontece que a cobertura vai até a porta da cozinha e quando chove ficava tudo molhado. Para resolver esse problema instalamos um toldo. E ficou assim...


foto tirada do lado oposto à area coberta


Esse toldo resolveu o problema temporariamente, porém quando preciso de algo que está no "quartinho" não tem outro jeito a não ser tomar chuva...


Percebi que alguns vizinhos cobriram esse espaço e gostei da ideia, mas queria algo que não fosse fixo, ou seja, que eu pudesse deixar "aberto" para secar roupas e quando o tempo estivesse chuvoso era só "fechar" o teto. Assim ó:


Zetaflex - Aeroteto


Zetaflex - Aeroteto



Esse seria o ideal. Há uns dois anos fiz um orçamento e ficou em torno de R$8.000,00. Quase cai de costas e assim optamos pelo toldo mesmo.



Mas pesquisando na net vi que existem outras opções de coberturas:




cobertura retrátil



Com Policarbonato transparente, daqui



Acho que essa é fixa



igual a de um vizinho

O que vcs acharam????
Alguma sugestão?

Bjos

12 comentários:

  1. aff complicou mesmo o ideal seria a retratil mas pelo preço com certeza uma fixa de policarbonato seja a solução.

    ResponderExcluir
  2. Putz Cris, dessa vez não vou poder te ajudar muito pois não entendo de materiais para cobertura. Mas quem sabe vc procurando uma loja ou algum lugar especializado eles possam te explicar melhor né, acho que uma retrátil ficaria melhor mesmo, assim vc pode abrir nos dias de sol e não vira uma estufa!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. A escolha depende do bolso, a de olicarbonato e uma boa opção.

    http://sobrado-novo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi amore!
    Conheço bem o seu dilema, mas tenha paciência que logo, logo você consegue mudar isso.
    Eu gostei da de policarbonado transparente, já estou me vendo sentadinha embaixo esperando o churrasco ou a pizza do Val rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. As de policarbonato eu não conheço modelos que abram, só os fixos mesmo. Mas tb é um material carinho né?

    Zetaflex uma tia minha colocou em seu quintal, e sempre gostou muito. Mas quando fica fechado, o dela pelo menos, deixava o ambiente bem escuro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris,me identifiquei muiito com vc rsrsrs..
    estou com o mesmo dilema, quero aproveitar o espaço da minha area de claridade pra fazer um escritorio pra mim, e o corredor porque chove e faz muito sol, tambem fiz orçamento com com o toldo achei um preço legal, porem estou com medo de ficar abafado a casa, e o zetaflex que era minha intenção, mas quando vi seu blog e confirmei com o vaalor tambem cai dura.muiito caro... e agora o que agente faz.....rsrsrrs
    bjs,

    ResponderExcluir
  7. Olá cris, fiquei também triste em saber que o Aeroteto da Zetaflex era caríssimo.Fui fazer o orçamento para fechar a área de um jardim de inverno para transforma-lo em um home, fiquei "p" da vida, o treco, conseguia ficar mais caro que quase todos os equipamentos de home. Achei um absurdo. Fiquei indignado. O empresariado brasileiro, parece que faz produtos para o mercado exterior.Um cidadã,sem teto americano, recebe do governo uma ajuda de custo de mais de mil e quinhentos dólares. Muito além do valor de um salário base nacional. É por isso que fica um disparate o orçamento que uma empresa como esta nos dá. Só vou realizar esse sonho/desejo pelo simples fato de já ter programado isso com muita antecedência. Bjs Lucas.

    ResponderExcluir
  8. ESTE TAL ZETAFLEX ALÉM DO PREÇO ABSURDO O ATENDIMENTO DELES É PÉSSIMO . MOREi NA FRANÇA POR 5 ANOS E LÁ EXISTE TELHADO " QUE ABRE E FECHA " E O PREÇO SUPER ACESSIVEL ! PODENDO EVITAR FUJA DESTA TAL ZETAFLEX

    ResponderExcluir
  9. Olá tenho um corredor de 1.35m e penso em fazer a lavanderia lá.. qual o tamanho do seu corredor.. já escolheu a cobertura

    ResponderExcluir
  10. Exatamente o que eu procurava sobre coberturas, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho a de policarbonato e nao indico pra ngm!!! Quando esta sol, esquenta muito de baixo dela! Quando chove parece q o mundo vai cair, faz muito barulho

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o artigo, estava querendo saber mais sobre esse tipo de coberturas e toldos para essa área da casa. Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!