segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lavanderia

Olá,
Como prometido, estou voltando aos pouquinhos...
Como disse no penúltimo post, não vamos mexer em nada na casa durante um tempinho. Enquanto isso fico pensando nas coisas que ainda precisam de reformas/melhoras. E a bola da vez é a minha lavanderia. Na verdade sempre achei que tendo tanque, maquina e torneira seria suficiente... Mas não é ne gente! Vamos lavar roupa num cantinho chique!!! Foi assim que comecei a pensar depois que vi a lavanderia da Paulinha do
Reformando Nosso Apê e da Hillana do Antes e Depois do Ape que estão reformando o ape e fizeram da lavanderia um cantinho super especial. A Sra. N do Resolvido a Dois também comentou em fazer a bancada na lavanderia. Mostrei pro marido as fotos e ele gostou mas disse que agora não vai dar... ok, ok, eu espero! Já aprendi a ter paciência. E na hora que der certo vamos fazer. Foi assim que resolvi como será minha futura lavanderia: bancada de granito com tanque de inox de embutir e espaço para encaixar a máquina de lavar e secar, que já tenho. A minha lavadora já está pedindo substituta, afinal a coitadinha já tem mais de 10 anos de trabalho. Está na hora de se aposentar. Mas vamos às ideias de bancadas e depois mostro a minha lavanderia.

Essa é da Paulinha

Aqui a lavanderia da Hillana com a máquina

Aqui sem a máquina

E aqui como é a minha área de serviço hoje! Ela está da forma que a construtora nos entregou, ou seja, nada foi feito! Aliás, foi sim, trocamos o piso, pois tinha ardósia somente na área coberta. O restante era mato e terra. Outro dia mostro o dia da nossa primeira visita.

O tanque fica em frente a porta da cozinha. A maquina de lavar e secar ao lado. A porta da acesso a varanda onde temos a churrasqueira.Esses fios pendurados acima do tanque são do varal de teto, que são cordas individuais pra não pesar tanto. Ao lado da secadora fica o aquecedor.
Com a bandaca pretendo fazer armários debaixo do tanque pra guardar produtos de limpeza que hoje ficam num quartinho que dá acesso à essa área descoberta (foto abaixo)
Aqui a área descoberta onde tbm tenho varal. Essa porta branca no cantinho é um quarto de empregada com banheiro que por enquanto só tem bagunça ( e esse eu não mostro pra ningúém) onde guardamos produtos de limpeza, lavadora pressão (wap), aspirador, escada, baldes, vassouras, etc, etc! Da até medo de ver!

Visão da lavanderia coberta para a área descoberta. Ali na frente ficam os botijões de gás e na lateral um portão que dá acesso a garagem.

E aí, alguma sugestão, ideia!!!!!
Todas com certeza serão bem vindas e arquivadas para o grande momento da mudança!!!

Bjus

12 comentários:

  1. Oi Cris.. com este espação dá para fazer muita coisa... e armario planejado na lavanderia é tudo de bom... cabe tudo, aspirador, vasouras, panos, baldes e etc...
    bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, vc tem um espaço bom na sua lavanderia, acho que só faltam armários pra colocar as coisas à mão pra facilitar ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente acho que falta uns detalhes para ficar um lugar bonito, mas espaço vc tem e isso é que importa.
    Talvez ao invez de colocar granito e embutir tudo vc poderia mandar fazer uns armarios com cores alegres, vc estaria aproveitando o que já tem e ficaria lindo!

    Bjux

    Cacá

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!
    Que espaço bacana que você tem! Talvez nem seja preciso uma bancada de granito...creio que se fizer um bom balcão por cima da lavadora/secadora e alguns armários (ou prateleiras) na parede já fica bem legal e talvez não precise gastar muito.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. eU COLOCARIA APENAS A BANCADA E ARMARIOS PARA FACILITAR A VIDA.
    mAS ELA JA E LINDONA

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, concordo com as meninas de que não é tão neceessário assim o balcao de granito. A não ser pela beleza, pois esse modelo de balcao é bom para apartamento que a lavanderia fica integrada com a cozinha. Mas se tiver afim de gastar um pouquinho, tanto a lavanderia da Paulinha quanto a da Hilana são lindas de viver! Vai em frente! No seu caso, eu só colocaria armários embaixo do tanque e armários aéreos. Que é o que pretendo fazer na minha também e estou na mesma situação que a sua... esperar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, primeiro obrigada pelo comentario no blog, me ajudou muito, vou verificar com a construtora o que pode ser feito, tomara q de certo, eu quero tanto uma cozinha americana rsrs, há quem diga que a casa fica toda cheirando gordura mesmo com o exaustor ou coifa, mas eu quero mesmo assim kkkkkk
    Então Cris, fica lindo mesmo com o granito preto, eu tb acho lindonas as lavaderias delas, mas como as meninas dissera, não é tao necessario assim, talvez seria melhor investir numa marcenaria bem projetada ja que vc tem espaço maior do q em um apartamento...né!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!!!

    Selinho é bom demais!
    Simboliza amizade, compromisso...
    Tenho selinhos que vc me mandou...
    Mas se por acaso eu tenha me distraído e não tenha postado, me fala pq to numa correria que vc não imagina!

    Tenho cometido umas gafes...Imperdoáveis!!rsrs
    Exemplo: Não publiquei um comentário que ficou na moderação e foi excluido por engano...
    Abafa o caso!
    E nem todo mundo entende e chega a ficar de mal de mim...Acredita???

    Recentemente fui BLOQUEADA DE UM BLOG...
    SIMPLESMENTE NÃO ENTRO MAIS NELE!!! SNIFFFF!!!
    SABE PQ???
    Demorei a postar o selinho!!!

    Por isso foi bom demais vc tocar nesse assunto e Vou aproveitar o gancho e responder aqui e no seu blog também!!rsrsrs

    Moral da história:
    Selinho pode gerar amizade ou inimizade!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris ... eu sou a Taty do missaoreforma.blogspot.com ... moramos proximas .. eu estou em Barueri.
    Esta tambem eh minha ideia de lavanderia ... achei linda e vc tem um espaco bem grande ... dah pra deixar bonitona ...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. É Cris, estamos com o mesmo desejo...rs

    Mulher gosta até do cantinho da tortura bonitinho né?!

    Eu tb estou desejando ele dessa forma, e acho q só ano q vem dará samba...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris! Minha área de serviço também está bem abandonada. Queria um lugar bonitinho, mas vai ficar para a 2ª fase da obritcha... rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olhando essas area de servço, estou achando que quero uma assm....rsrsrs...adorei seu blog e vou ficar te seguindo....bjinhosss
    http://minhalindacasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!