terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sofá da Plenitude nunca mais

No ano passado, quando mudamos do apto para nossa casa, tivemos que trocar alguns móveis pois não caberiam no novo espaço e também porque já estavam velhinhos.
Decidimos então comprar um sofá de 3 lugares e poltrona para a sala.
Compramos o sofá modelo RADO da Plenitude, na loja da Raposo Tavares. É um sofá de 3 lugares com chase, com repartição ao meio. Olha a foto dele aí :


com chase fechada

com chase aberta

Após um ano de uso, vimos que a disposição não estava atendendo nossa necessidade, ou seja, faltava lugar para sentar e também percebemos que a espuma do sofá estava cedendo.
Fomos à loja para pesquisar preço para comprarmos um outro sofá com 2 lugares para compor o jogo e aproveitamos para ” reclamar” do que já tínhamos, pois o lugar próximo “ repartição do assento” ficou muito desconfortável. Conversamos com a vendedora e ela informou que o modelo RADO tinha sido reprojetado, pois houveram várias reclamações de outros clientes.
Com a mudaça, ele ficou assim ó:


O sofá de 3 lugares que tinha somente uma repartição foi reprojetado com assentos individuais. E o meu, o que faço com ele?
Entramos em contato com o SAC e pedimos a visita de um técnico, já que o sofá tem garantia de 3 anos. Depois de um mês a visita foi marcada e o técnico disse que esse problema não é coberto pela garantia, pois segundo o técnico “nesse sofá dá para sentar 2 pessoas confortavelmente” . Heloooooo, comprei um sofá para 3 pessoas e não 2. Voltamos a loja e falamos com o gerente que ficou de conversar com a diretoria da empresa para verificar o que podia ser feito. Dois dias depois entramos em contato e fomos informados de que a loja não se responsabilizaria pelo problema. Ou seja, a fábrica sabe do problema do sofá pelos simples fato de terem mudado a estrutura do mesmo, porém não querem acarcar ou admitir para os clientes essa falha. Conclusão, preciso de mais um sofá de 2 lugares mas me recuso a comprar do mesmo modelo pois sei que terei problemas em breve. E também não sei o que faço com o “elefante branco” na minha sala, pois quando recebo visitas, tenho que dispor cadeiras, pufes, etc, pois o sofá atende somente 2 pessoas....
Alguém mais teve problemas com a Plenitude? Me conta???

103 comentários:

  1. Olá Cris! Que situação essa do sofá hein! Você já tentou ir no Procon para ver se eles podem fazer alguma coisa? Garantia é garantia né... Independente desse problema, esse seu sofá é bem lindo e não acho que se pareça com um elefante branco. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris! Procon neles! Eu vou no sábado! Liguei lá na Eletrolux e vou contar no blog o resultado. Mas primeiro queria lhe agradecer pela solidariedade.
    Meu sofá tem dois lugares grandes, mas sentam três ou quatro com conforto.
    É um problema de projeto e eles têm que dar solução. Principalmente porque está na garantia! Procon neles!
    Boa sorte aí na resolução do problema.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes, temos q ler as especificações da garantia.
      eu tenho dois sofás da plenitude e nunca tive problema algum.
      ate pq VC comprou um modelo, e acho q VC não tem direito de trocar por um modelo diferente.
      bom, essa é minha opinião, mas talvez VC consiga resolver seu problema no Procon ou cejusc. já procurei esse órgão e consegui resolver meu problema. é bem mais rápido q o Procon.

      Excluir
    2. www.decorsampa.com.br reforma de estofados

      Excluir
    3. www.decorsampa.com.br

      Excluir
    4. www.decorsampa.com.br reforma de estofados

      Excluir
  3. oi.. tenta colocar o seu problema no reclame aqui.. quem sabe tem alguma solução.. bjim..
    ah.. lá é um site que recebe reclamações de várias empresas.. bjim.. adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta colocar no reclame aqui eles não respondem eu tambémreclamei e ninguém se pronunciou

      Excluir
    2. www.decorsampa.com.br. reforma de estofados

      Excluir
    3. www.decorsampa.com.br

      Excluir
  4. Poxa que coisa horrível né pq seu sofá é novo e já esta dessa maneira o fabrica horrível, é bom vc divulgar, prá gente não cair na deles.
    Vai ao procon já que esta na garantia vc tem seu direitos.
    Espero que tudo de certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabricam bons moveis, só acho que eles usam tecidos e courissimo de pecima qualidade. Os reclinaveis de courissimo( imitação de couro) rasgam com 1 ano de uso.

      Excluir
  5. Oi Cris!! Então... a minha sessão de "seguir" no blogger está desativada... =(
    Estou usando somente os links. Mas já estou seguindo vc! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Poxa... não me fala isso, eu ia comprar este modelo mês que vem, estava juntando para comprar a vista, e olha que na loja da raposo ainda tem este modelo com 2 chase... justo o modelo pelo qual eu me apaixonei. Eu vi este modelo com 3 repartições na Silvia desing.

    ResponderExcluir
  7. Não me leve a mal, mas só de olhar, fica lógico se por 3 pessoas, a do meio vai ficar desconfortavel. Isto, a meu ver, não configura defeito de fabricação. Devia ter testado antes de comprar.

    ResponderExcluir
  8. tbem acho que esse sofá são para 3 pessoas. Realmente, pq vcs não testaram antes da compra???? Acho meio óbvio. Não me leve a mal. Tbem acho não ser defeito. Concordo com o comentario acima

    ResponderExcluir
  9. Tive um problema também com esta porcaria. Comprei um jogo de 2 e 3 lugares de couro ecológico. Após 2 anos e meio, o revestimento começou a se desmanchar.
    Entrei em contato e me informaram que a garantia cobre só a estrutura do sofá.

    Aos anônimos: A LOJA vendeu como sendo de três lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez tenhamos a solução...veja http://www.youtube.com/watch?v=ecITzIVQNWU

      Excluir
    2. www.decorsampa.com.br reforma de estofados

      Excluir
  10. Amigos, não conheço uma pessoa que comprou um sofa desta empresa que não apresentou problemas. As respostas são todas padrões. Vamos divulgar para que outras pessoas não caiam neste conto de fantasia. Comprei dois de 2 lugares reclinaveis e agora eles estão desmanchando. São só 2 anos de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trocamos o revestimento do seu sofa plenitude...veja referencias de nosso trabalho no you tube http://www.youtube.com/watch?v=ecITzIVQNWU

      www.facebook.com/tapecariaincanto

      Excluir
    2. www.decorsampa.com.br reforma de estofados

      Excluir
  11. O meu sofa de 3 lugares também está descascando e rachando em vários lugares.
    Quando falei com a loja achava que era só o meu que tinha esse problema, mas quando vi no site REclame aqui,notei que tem dezenas de reclamações iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocamos o revestimento do seu sofa plenitude...

      veja referencias de nosso trabalho no you tube http://www.youtube.com/watch?v=ecITzIVQNWU

      www.facebook.com/tapecariaincanto
      www.facebook.com/tapecariatatuape

      Excluir
    2. Reforma de sofá da plenitude é com a decorsampa www.decorssmpa.com.br

      Excluir
  12. nossa agora até me desanimei estava pensando em fazer uma visita na loja pq estou precisando de um jogo de sofá de canto, mas com esses comentarios ñ vou mais.... antes previnir do que remediar....

    ResponderExcluir
  13. eu estou procurando um sofa pra mim estava jostamente no sate da plenitode quando vi seu boog obrigada pelo toque.não desista facil vai atraz de seus direitos que uma hora vc vence bjs

    ResponderExcluir
  14. Realmente, para quem pensa em comprar um sofá na Plenitude o conselho que dou é NÃO COMPRE! Há muitas reclamações e quase todas pelo mesmo motivo, sofás que começam descacar com pouco tempo de uso. Comprei um jogo de sofé lá que com 1 ano e meio de uso está horrível, descascando inteiro, e os dois!!!! Fui na loja reclamar, mas não deram nem bola pq simplismente não está mais na garantia que é de 3 meses, taí explicado o porque de uma garatia tão curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser couro de cobra cascavél, por isso esta descascando, seu mané...............

      Excluir
    2. Trocamos o revestimento do seu sofa plenitude...

      veja referencias de nosso trabalho no you tube http://www.youtube.com/watch?v=ecITzIVQNWU

      www.facebook.com/tapecariaincanto
      www.facebook.com/tapecariatatuape

      Excluir
    3. www.decorsampa.com.br. reforma de estofados

      Excluir
  15. Realmente esta loja é uma porcaria, também comprei uma sófá igual a este a 2 anos atras e agora o sofá está soltando todo o Revestimento, parece farinha, além de ter prejuizo no sofá também acabei prejudicando também meu tapete, pois fica cheio de farelos e tenho que aspira - lo todo dia!!
    Não caiam nessa, compre em qualquer loja até na marabras é melhor do que na plenitude.

    ResponderExcluir
  16. OI agradeço a todos, pois estva pensando em comprar sofá de tres lugares la no mês que vem, mas vou em outra loja, obrigada Cris e vá atras de seus direitos, poi sou vendedora e sei como é ser lesionada pq também sou cliente.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado à todos pelos comentários. Estou reformando minha sala. Já pintei, comprei um novo rack, nova cortina e retirei os velhos sofás. Tenho pesquisado muito e, neste momento em que escrevo estava de saída rumo à Plenitude Design na Raposo Tavares. Estive em Pinheiros, mas percebi poucos modelos. QUE ÓTIMO, pois estava disposto, neste sábado feio, com cara de chuva, comprar o meu sófá e compor com poltronas de outro fabricante. Obrigado mais uma vez: PLENITUDE NUNCA MAIS! vocês me salvaram. Convém lembrar que no PROCON, depois do telefone, móveis ocupa o segundo lugar em número de reclamações. Nossa defesa é o desprezo pelos fabricantes desprezíveis.
    lADISLAU CARDOSO - SÃO Paulo, Capital.

    ResponderExcluir
  18. Olá, sou o marido da Cris, li aqui algumas pessoas falando que só de olhar era claro que daria problema, mais quando saimos para procurar o fato do medo de tres pessoas não sentarem confortavelmente já era uma preocupação e testamos bem antes de comprarmos e na loja era perfeito o problema é a qualidade dos materiais utilizados pela empresa que não são boas e em pouco tempo todos tem problemas!! Fiquem atentos sempre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.decorsampa.com.br. reforma de estofados

      Excluir
  19. Gente... sou do sul e trabalho com estofados... uma dica que dou é cuidarem o tipo de espuma que tem no assento que acabam cedendo para dentro da estruturae e como são feitas as almofadas do encosto que acabam deformando e embolotando aquele encosto que na loja é tão bonito. Trabalho com reformas e também com novos sob medida e meus preços não conseguem competir com grandes lojas justamente por isso. Até mesmo modelos da Tok e Stok não utiliza espuma de primeira qualidade, conforme consta no próprio site, imaginem essas fábricas que fazem modelos em maior escala para várias outras. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  20. Nossa e uma tristeza ver todos esses comentarios so agora, fui tão burra por não ter pesquisado antes. A dois anos atras comprei um sofa reclinavel da Plenitude paguei mais de 5 mil reais em 2 e 3 lugares no tecido naturalle, e agora ele esta se desmanchando todo, ja liguei no sac, ja fui na loja mas a conversa e sempre a mesma, que ja saiu da garantia de 3 meses. Como que um sofa desse valor pode durar tão pouco,ser descartavel, estou indignada. Agora vou ter que comprar uma capa para ele ou reformar ou comprar outro. Não comprem dessa loja, evitem dor de cabeça!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.decorsampa.com.br. reforma de estofados

      Excluir
  21. entei no goole para pegar o telefone da plenitude, pois comprei sofa 2 e3 lugares de couro nos assentos e nas laterais em couro sintetico, todos reclinaveis e limpo com sabonete dove como me recomendarao, so que ele despela e agora tenho medo ate de limpar, mas com todo essa reclamacao, ja vi que vou dar com burros na agua, ena entrega tive varios problemas nas costuras, etccc. paguei R$7.000,00 sete mil reais a dois anos atras
    que decepcao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocamos o revestimento do seu sofa plenitude...

      veja referencias de nosso trabalho no you tube http://www.youtube.com/watch?v=ecITzIVQNWU

      www.facebook.com/tapecariaincanto
      www.facebook.com/tapecariatatuape

      Excluir
  22. Comprei um sofa parecido (modelo paris), mas todo em couro, em tese de 3 lugares, mas com a mesma repartição no meio, quando fui comprar um de 2 lugares tb me disseram que saiu de linha; a empresa não parece se preocupar muito com o consumidor.

    ResponderExcluir
  23. Comprei um sofa ha 1 mes , recebi o modelo correto , na data certa ,porém o sofá ficou enorme na minha sala , acabou com meu espaço.
    Liguei na loja solicitando uma troca ou reforma ,mas infelizmente nao é possível , já que no momento da compra , assinamos um contrato nos responsabilizando pelas medidas , escolha de cor ,tecido e etc. Meu conselho é para prestar muita atenção na hora de assinar o contrato mediante a qualquer compra , porque na hora estamos empolgados ,felizes e nunca achamos que pode dar errado. Agora estou com um sofa gigante engolindo minha sala e não tenho o que fazer! A plenitude se precaveu antes.....

    ResponderExcluir
  24. A dor de cabeça que enfretamos quando ficamos insastifeitos é o pior de tudo, nesse mundo globalizado em que vivemos,lojas,fabricantes deveriam ficar mais atento aos seus produtos, pois hoje não so pesquisamos preços e qualidade, tambem pesquisamos o atendimento pos compra.Fico conduida por voce e torsso para que tudo acabe da melhor forma, mas a tua dor de cabeça vai ser longa. Sou vizinha da plenitude raposo tavares e, com certeza não sera la que irei comprar o meu novo sofa. Boa sorte para voce.

    ResponderExcluir
  25. A única saída para a solução das centenas de reclamações não atendidas postadas no site www.reclameaqui.com.br sobre os defeitos de qualidade dos sofás da Plenitude é via PROCON e/ou posteriormente via Juizado de Pequenas Causas caso o PROCON não consiga resolver,o revestimento do meu sofá Primavera T.Naturalle P.U. preto sintético passou a se desintegrar por descamação imediantamente após 2 anos de pouco uso, trata-se de vício oculto de qualidade de fabricação do revestimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, sugiram que leiam o CDC parágrafo & 3º, estou entrando com reclamação junto ao PROCON em função de várias tentativas de solução amigáveljunto a Plenitude desde Julho/10.

    SEÇÃO IV

    Da Decadência e da Prescrição

    ART. 26 – O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

    I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto não duráveis;

    II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produto duráveis.

    § 1º – Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

    § 2º – Obstam a decadência:

    I – a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de

    forma inequívoca;

    II – (VETADO).

    III – a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

    § 3º – Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

    ResponderExcluir
  26. Há 4 anos adquiri um modelo para 4 lugares com assento (molas) e encosto removíveis. Até hoje não aprersentou problema na estrutura, mas após 1 ano e meio de uso despelou inteiro. Reformei o sofá em um tapeceiro de confiança utilizando o mesmo tipo de revestimento (couro sintético)e após 1 ano e meio de uso está despelando inteiro novamente. Portanto, este tipo de revestimento que é ruim mesmo. As almofadas do encosto após 4 anos de uso estão ficando roliças e precisarão levar uma costura interna para ficarem retas. Não sei se reformarei novamente, mas este tal couro sintetico nunca mais! Nada melhor do que o velho Jacquard, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo tem sua válidade ...o couro sintetico ou NAPA é o mais barato , isso quer dizer o quê?
      dura menos

      tudo tem seu custo
      Pago 1.999,00 no sofá ? não deve ser aquela coisa né ...

      Excluir
  27. Olá Cris, adquiri este mesmo produto no final de 2009 tive os mesmos problemas e estou totalmente insatisfeita com o atendimento deles.
    Vou seguir o conselho acima.

    ResponderExcluir
  28. Eu também comprei um reclinável na plenitude e é uma piada, a cada dia ele se desmancha mais sujando o chão e as roupas. Não reclamei na loja porque sabia que ja tinha passado a garantia. O meu deve ter uns 3 anos e esta um lixo. Será que ainda dá para fazer alguma coisa no procon ou na justiça? A garantia é de 5 anos para estrutura.

    ResponderExcluir
  29. Eu também comprei um reclinável na plenitude e é uma piada, a cada dia ele se desmancha mais sujando o chão e as roupas. Não reclamei na loja porque sabia que ja tinha passado a garantia. O meu deve ter uns 3 anos e esta um lixo. Será que ainda dá para fazer alguma coisa no procon ou na justiça? A garantia é de 5 anos para estrutura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que não , já esta com 3 anos e quer um novo !
      que cara de Pau a sua ....
      assim é facil , vou trocar meu MONZA 99 por um novo , já que inventaram o vectra é porque o monza dava problema né?

      Excluir
    2. Minha amiga só se os sofás de hoje da Plenitude estão ruim, comprei a 10 anos atras e somente agora que as tira quebro, as almofadas do encosto são soltas e estão no msm jeito,os acentos perfeito, poderia até reforma mas quero compra um reclinável e olha que tenho 3 crianças, pelo menos para mim foi ótimo, para durar 10 anos com 3 crianças, não preciso falar mais nada né que tenha mais sorte no seu novo sofá!!!

      Excluir
    3. Trocamos o revestimento do seu sofa plenitude...

      veja referencias de nosso trabalho no you tube http://www.youtube.com/watch?v=ecITzIVQNWU

      www.facebook.com/tapecariaincanto
      www.facebook.com/tapecariatatuape

      Excluir
  30. Realmente, comprei 2 sofás individuais e em menos de 1 ano, esfarelou. Passei para meu filho que reformou e ficou um dinheirão. Eu comprei na mesma loja um sofá reclinável d4 3 lugares e em menos de um ano também esfarelou onde se encosta a cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reforma de estofados plenitude e com a decor sampa www.decorssmpa.com.br

      Excluir
  31. desisti completamente depois de ler os comentarios... achei o preço deles muito bom, mais desconfiei por ser mais barato..., valeu pelas dicas..., sofá tem q ser confortavel e durar anos... por isso vale é pena investir um pouco mais...

    ResponderExcluir
  32. Também comprei um Naturalle em 2009 e tive todos os cuidados, porém em menos de dois anos começou a craquelar e agora está um lixo. Esta empresa que não é séria deveria anunciar um recall, pois como existem muitos casos houve sim defeito de fabricação ou o material não presta. Acredito que com uma ação em conjunto no PROCON OU PEQUENAS CAUSAS conseguimos algo. Até lá cabe a nós fazermos propaganda contra estes enganadores, pois é isso que aconteceu. FOMOS ENGANADOS. CONSUMIDOR NÃO SE ENGANEM COM O PREÇO E GLAMOUR DA LOJA. E TEM MAIS SE CONSULTAREM ELES VÃO DIZER QUE FOI INFELICIDADE DO PRODUTO, SÓ QUE CADÊ A INTEGRIDADE DE CORRIGIR O ERRO.

    ResponderExcluir
  33. Eu quero comprar um sofá de 3 lugares!
    Onde comprar então????
    Casas Bahia? Ponto Frio? ou numa dessas outras já que esses mais famosos estão todos pindurados no Procom?
    Agora o que faço? alguém tem alguma indicação?
    Obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Karan, procure lojas de móveis usados, reformados, móveis bem antigos, são os melhores, porque hoje é tudo tranqueira,ou compre importado, nos EUA eles tem um medo danado do consumidor, aqui neste pais o consumidor é piada para procon e judiciário, é só ver o vlr das indenizações, não paga nem o que seu advogado cobrar, no juizado de pequenas causas na primeira instancia não precisa de adv, mas se vc tiver que recorrer da decisão desses juízes que sabem menos do que nos sobre o CDC, no recurso precisará de adv,eu iria comprar um sofá, desisti, vou comprar almofadas e pufs, farei uma sala tipo rip, mais barato, mais bonito e sem dor de cabeça.Bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá Cris, olá pessoal achei incrível tantas denúncias, sem resultado.
    Claro que faço parte do time de consumidores que compraram o sofá e após dois anos já não tenho mais. Fui na loja e recebi como resposta que não há tapeceiro para indicar e nem troca.
    Minha vontade era de montar um plantão na frente da loja com cópias de reclamação da internet mais fotos e chamar a atenção.
    Na certa eles chamariam a polícia e eu só sairia com a imprensa (previamente avisada).
    Com a notícia em âmbito nacional talvez a PLENITUDE teria plenitude da situação dos consumidores e ofertaria um recall.
    Se alguém topar uma ação conjunta no Procon estou dentro.
    Se alguém topar uma ação de guerrilha nas redes sociais estou dentro.
    Se alguém topar ação direta aos consumidores estou dentro.
    Algo deve mudar
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu sou Cris também e estou indignada ao ver tantas reclamações, pensei que era só as minhas poltronas, (e olha que comprei 2 reclináveis do modelo ilha bela, em 2009), elas estão esfarelando e minha mãe não aguenta mais, fiquei pensando que nós, consumidores enganados deveríamos sim, entrar com alguma ação para que outras pessoas não passem pelo que estamos passando. Como já faz um tempo q vc postou, queria saber se vc já entrou com alguma ação, pois pesquisei para reformar e estão me cobrando R$ 1.900,00 !!!!!

      Excluir
  36. Pois é, comigo tb aconteceu isso com um sofá de 5 lugares, todos os módulos reclináveis, com o recestimento horroros e podre Naturalle que não dura 1 ano sequer. Enviei váris reclamações para o SAC e nada de responder, mas tb já sei que a resposta será que o revestimento não tem garantia. Existe em SP um tapeceito que reforma exclusivamente sofá Plenitude, (Telefone (11) 2673-1088 / 7863-0809Celular (11) 9907-4160 com Afonso), e vou trocar tudo por 100% couro, isto é, se ficar extremamente caro, prefiro pedir para o tapeceiro fazer um sofá novo para mim com revestimento 100% couro. Sofás comprados em lojas são de baixa gualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua confiança...somos nos aqui divulgando nosso trabalho a todas estas pessoas que sofrem com um plenitude descascando

      Trocamos o revestimento do seu sofa plenitude...

      veja referencias de nosso trabalho no you tube http://www.youtube.com/watch?v=ecITzIVQNWU

      www.facebook.com/tapecariaincanto
      www.facebook.com/tapecariatatuape

      Excluir
  37. Hoje mesmo eu ia comprar um sofá da pelnitude e resolvi pesquisar antes o renome da loja. Graças à atuaçao de vocês, evitei um desastre.
    Muito obrigado e boa sorte a todos que estao com problemas.

    ResponderExcluir
  38. Hoje fui a loja da Plenitude para comprar meu tão sonhado sofá retrátil, de suede, lindo, mas tive uma decepção, os preços colocados nos sofás não são aqueles, o vendedor vem com uma calculadora e começa a fazer umas continhas e o preço vai lá em cima, daí a explicação, escrito em letras muito pequenas tem as especificações do modelo que está em oferta, que não é aquele, ferindo o código de defesa do consumidor, fora o prazo de entrega que é a sumir de vista, e depois de ler todos estes depoimentos acho que vou ficar com o meu sofá velhinho mesmo, mando reformar em um tapeceiro e pronto.

    ResponderExcluir
  39. Também comprei um sofá de 2 e 3 lugares reclináveis em janeiro/12 e claro que maio/12 ele começou a afundar os acentos a fazer barulho horrível quando usamos o mecanismo para reclinar.Estou em gurerra com a assistência téncina que levou os sofas para arrumar,ficou 15 dias na assitência tecnica e voltou do mesmo jeito.A solução da propria assitência tecnica e precisa novamente levar o sofa e ficar mais uma semana.Argumentei que não quero mais o produto e claro que a resposta e não.(o problema e meu)paguei uma fortuna antes comprar nas Casas Bahia ou Ponto Frio.

    ResponderExcluir
  40. Olá Cris, muito boa a sua matéria, uma soluçaõ é reforma do sofá plenitude, já fiz serviço na erikson estofados fone:(11) 4992-2796, localizada em santo andré sp, fica maravilhoso e, tem centenas de opções de tecidos,é uma pena que aconteceu isso seu sofá é tão lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocamos o revestimento do seu sofa plenitude...

      veja referencias de nosso trabalho no you tube http://www.youtube.com/watch?v=ecITzIVQNWU

      www.facebook.com/tapecariaincanto
      www.facebook.com/tapecariatatuape

      Excluir
  41. Olá Cris, vi muitos comentarios de clientes que tiveram problemas com 2 anos de uso, imagina eu, 8 meses e e 4 dias, o corino esta simplesmente desgrudando e a assistencia me disse que a garantia é de 3 meses, e o mais incrivel é que eles me disseram que não podem fazer nada sobre as promessas das vendedoras da loja, mas para quem brigou 1 ano com a Eletrolux por uma máquina de lavar que queimava uma plama a cada 15 dias, não vou ver meu dinheiro jogado no lixo por uma empresa que não valoriza o seu pois tratar seus clientes desta maneira é a mesma coisa que jogar dinheiro fora, então pessoal não desanime lute pelo seu direitos, pois se algum pagamento destes produtos tivesse em atrasado com certeza eles já teriam validos seus direitos. o meu paguei a vista R$ 2.000,00. Grata Renata

    ResponderExcluir
  42. Ola Pessoal....sofa plenitude tem otima estrutura, mas tecido e bem fraco mesmo....reformamos sofa plenitude com couro camurçado...liguem para (11) 2673-1088 ou acesse www.tapecariaincanto.com.br e faça um orçamento sem compromisso...temos muitas referencias...estamos no tatuapé e atendemos toda SÃO PAULO, LITORAL E INTERIOR..

    ResponderExcluir
  43. Seu sofa da marca Plenitude esta descascando? Temos a solução para todos estes problemas acima citados.....acessem http://www.tapecariaincanto.com.br/reforma-de-sofa-plenitude.html ou veja o video http://www.youtube.com/watch?v=ecITzIVQNWU

    ResponderExcluir
  44. Ola Pessoal....sofa plenitude tem otima estrutura, mas tecido e bem fraco mesmo....reformamos sofa plenitude com couro camurçado...liguem para (11) 2673-1088 ou acesse www.tapecariaincanto.com.br e faça um orçamento sem compromisso...temos muitas referencias...estamos no tatuapé e atendemos toda SÃO PAULO, LITORAL E INTERIOR..

    ResponderExcluir
  45. Oi Cris, adquiri tambem um sofá de 3 lugares da Plenitude reclinável, apos dois anos, foi descascando, ficou horrivel, liguei para a plentitude mas de nada adiantou, comecei a procurar tapeceiros para a reforma, mas os orçamentos eram altos, quando conheci um rapaz que me pareceu confiável, e de preco acessivel, mandei reformar e ficou otimo, recomendo o site dele é 2L reformas.goldenbliz.com.br, podem confiar ficou igualzinho, resolvi responder aqui porque fiquei muito tempo procurando alguem que reformasse o meu sofá, pois a estrutura dele é boa, não queria me desfazer dele, ficou tão bom a reforma, que resolvi compartilhar com o pessoal que passou ou está passando pelo mesmo problema.

    ResponderExcluir
  46. Olha eu ia comprar nesta empresa meu sofá, mas agora, depois que vi tantas reclamações, não vou não. Entra com um processo no Juizado de Pequenas Causas, demora, mas dá resultado, acabei de ganhar um processo contra a empresa Brastemp. Vale a pena, não deixa barato não, a final de contas custou caro não é?

    ResponderExcluir
  47. O meu da Lafer ja tem mais de 20 anos e esta inteiro. Como dizia meu avo: o barato sai caro.

    ResponderExcluir
  48. Plenitude é roubada, nunca mais, sofá descascando, não tem assistência técnica, não respondem às reclamações, o cliente que se exploda.

    ResponderExcluir
  49. Visitei a loja Plenitude na Jurubatuba-sbc em busca de um sofá, gostei muito de um que tem lá, em tecido bouclet, agora lendo tanta reclamação sobre esta loja, vou desistir. Alguém sabe me informar qual a melhor espuma e o melhor tecido para sofá?

    ResponderExcluir
  50. Você não viu na hora de comprar que o sofá só tinha 1 divisão? Culpar a fábrica por isso é a mesma coisa que culpar um fabricante de automóveis porque ele lançou um modelo de 4 portas sendo que vc comprou o de 2 portas. Faça-me o favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc deve ser sócio nesta empresa, ridícula sua postagem e sua comparação, neste caso utilizando a sua analogia barata, é a mesma coisa que o carro ter 2 portas mas somente uma abrir! se tem duas portas as duas devem funcionar, não foi por parte da pessoa uma reclamação estética e de funcionamento! Faça-me o Favor!

      Excluir
    2. www.decorssmpa.com.br. reforma de estofados

      Excluir
  51. Comprei um jogo de 2 e 3 lugares da plenitude, e em dois anos o revestimento descscou inteiro e o sofa ficou imprestavel, procurei a loja e me informaram que nao podiam fazer nada, a nao ser me vender outro, empresa seria nao faz isso.....

    ResponderExcluir
  52. Eu também comprei uma poltrona de massagem caríssima na loja da Plenitude Design do Shopping Center Norte e o revestimento dela tá virando farinha, um horror.... Um móvel que deveria servir até de decoração na minha casa tá parecendo um lixo... Uma péssima imagem para a marca... E quando eu e meu marido compramos, disseram que era de couro, nunca vi couro se desfazer assim... Já enviei e-mails reclamando e também não tive sucesso.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. ENTÃO A PLENITUDE CONTINUA ENGANANDO SEUS CONSUMIDORES. PORQUE QUANDO ENTREI EM CONTATO ANO PASSADO 2012, DISSERAM QUE NÃO TRABALHAVAM MAIS COM ESSA PORCARIA DE PRODUTO HA 3 ANOS. E PELO JEITO CONTINUAM TRABALHANDO. HOJE ESTAVA NO LAR CENTER, E NA ENTRADA DA LOJA ESTAVAM ENTRANDO 2 FAMILIAS, FIZ QUESTAO DE ALERTAR SOBRE O QUE ACONTECE, E ELES DESISTIRAM ATE DE ENTRAR.

    ResponderExcluir
  55. As I expected Google lists as number one: Google Finance Google
    Finance offers a broad range of information about stocks, mutual funds, public and private
    companies. Why might a scientific approach miss the point that I
    think my colleagues want me to shut up and up. Local Seo has always been consumed as very scrumptious place intending towards Hollywood
    district but, these day online optimization Los Angeles is also
    speaking on top of the search engines like Google, Yahoo and others.


    Also visit my blog - search engines optimization

    ResponderExcluir
  56. OLA CRIS
    COMPREI UM SOFÁ QUE JÁ TEM 110 MESES E MESMO ESTA COM ESTOFADO TODO BAIXO SENDO Q RAPAZ DA LOJA FALOU Q NÃO ACONTECIA PQ ERA DE MOLA
    FORRA Q DESCOBRI Q AS MADEIRAS DO SOFÁ ESTA TODO APODRECIDO POR DENTRO TENHO DIREITO DE RECLAMAÇÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, todos os sofás da Plenitude tem garantia. Eu acho que voce deveria deveria procurar uma loja e relatar o seu problema, inclusive das madeiras apodrecidas. Se não resolverem e se voce tiver tempo, reclame no Procom. Infelizmente, por falta de tempo eu não fiz isso e acabei ficando com o prejuizo. dei fim no meu sofá e comprei um outro. Boa sorte!

      Excluir
    2. www.decorsampa.com.br. reforma de estofados

      Excluir
    3. www.decorsampa.com.br. reforma de estofados

      Excluir
  57. Playing mass effect multiplayer can be played on any kind of entertainment and media
    device such as computers, mobile phones, video game manufacturers haven't yet given the market an indestructible media for games. Each line in this game is a tricky gamble for publishers, one requiring a deep commitment of time and money. Whether we play violent mass effect multiplayer, any positive effects are outweighed by the negative.

    Also visit my blog xbox connect

    ResponderExcluir
  58. Comprei meu sofa na plenitude ja tem 5 anos, é um excelente produto muito confortável e materiais de excelente qualidade. Lembrando que o mal uso, o local onde o produto esta disposto entre outros fatores tambem influenciam nas causas das avarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 3 sofas : um de couro e dois sinteticos, o ultimo e mais novo está soltando todo o revestimento, como estivesse descamando. A empresa só garante até o que eles acham que é a garantia. Cade p Recall ? O produto e o contrato deles tem vicios. Vai voce precisar deles. Voce vai desobrir que provavelmente a qualidade caiu, ou eles cometeram um erro de qualidade e não querem arcar e voce vai ficar com o abacaxi descascando.

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema. Há três anos comprei um sofa comm revestimento em PU, por sinal bem caro e após um ano começou a esfarelar.Já enche o piso de pedacinhos do revestimento. Não dá mais, terei que mandar revestir. Esse revestimento não presta mesmo! Infelizmente ninguém se responsabiliza pelo nosso prejuizo.

      Excluir
    3. www.decorsampa.com.br reforma de estofados

      Excluir
  59. meu irmao tem um sofá em couro branco, com 7 anos de uso, feito na plenitude, nao há um sinal de desgaste ou desconforto. Creio que haja mal uso do produto, local onde ele está bate mto sol e o tempo vai estragando o tecido do mesmo, enfim, nao estou protegendo a empresa mesmo pq nao ganho nada com isso, porem meu irmao com seu sofá sendo uma referencia pra mim q vou comprar um agora, (nao sei se sera na plenitude ou em qq outro lugar) vai oposto a tudo q foi dito aqui. Todavia valeu pela sua dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o raio as vezes não cai no mesmo lugar. Voce tem filhos ? Já imaginou se o sofa soltar o revestimento sintetico e ele colocar na boca e engolir ? Tenho 3 sofas comprados em epocas distintas. O ultimo reflete a empresa: se voce precisar deles esquece é só até a garantia. Mas qual a data? no contrato deles não diz que é 90 dias de uso ou 90 dias da data de compra, assim como há vicios no produto deles, o contrato deles estão tb com vicios. Voce deu sorte. Compra outro lá e vai não vai ter garantia de felicidade ou de saude para seu filho.

      Excluir
    2. www.decorsampa.com.br reformas de estofados

      Excluir
  60. Querida, isso mesmo compre o sofá da plenitude, paga bem caro e bem caro mesmo e espero que vc não seja uma das sorteadas que está vendo seu sofá ficando um lixo!!! Não podemos ignorar tantas reclamações, entrei numa fria, vamos ver se vc terá mais sorte, compre mesmo!!! kkk

    ResponderExcluir
  61. comprei pela segunda vez sofá de tecido camurçado na plenitude o primeiro era jogo de 2 e 3 lugares azul escuro durou desde 1999 ate 2014 resolvi reformar porque o assento já não estava mais confortável o tapeceiro pediu muito caro para reformar, fui até a loja da plenitude e comprei um de 3 lugares reclinável de tecido camurçado; não sei como chama o tecido correto, estou com ele desde junho de 2014 não deu nenhum defeito até agora,estou super contente com ele reclina tanto que vira uma cama super confortável,indico para comprarem principalmente quem tem problema de circulação e tem que ficar com as pernas para cima

    ResponderExcluir
  62. comprei pela segunda vez sofá de tecido camurçado na plenitude o primeiro era jogo de 2 e 3 lugares azul escuro durou desde 1999 ate 2014 resolvi reformar porque o assento já não estava mais confortável o tapeceiro pediu muito caro para reformar, fui até a loja da plenitude e comprei um de 3 lugares reclinável de tecido camurçado; não sei como chama o tecido correto, estou com ele desde junho de 2014 não deu nenhum defeito até agora,estou super contente com ele reclina tanto que vira uma cama super confortável,indico para comprarem principalmente quem tem problema de circulação e tem que ficar com as pernas para cima

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!