quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reforma da Cozinha...

O antes, atual e futuro depois...
Vou contar pra vcs um pouco da nossa reforma/mudança. Compramos a casa em dez/08. Fizemos uma reforma rápida (mas que deu muuiiiittta dor de cabeça, como sempre... um dia conto como foi) e nos mudamos em fev/09. Aos poucos estamos deixando a casa com “nossa cara”.
Na cozinha troquei somente o piso que era horrível e também a pia, que eu tinha q comprar uma pia maior para poder instalar meu cooktop (que chique, né?).
Ela era assim:




Azulejo branco fosco nessas duas paredes. Essa é a pia que troquei...
A construtora entregou azulejo somente nessas duas paredes da foto.


Com o contra piso (ou contrapiso?)


Esse é o piso que coloquei...


...e confesso que me arrependi. Ele também é branco fosco para “acompanhar” o revestimento da parede. Porém suja muito fácil. Como não tem a camada de verniz para dar o brilho parece que a sujeira fica “impregnada” na peça. E também o rejunte ... Enfim, um dia, se criar coragem pra enfrentar essa reforma, troco o piso.
Abaixo segue algumas fotos atuais.


O granito colocado foi o verde Ubatuba.


Do lado direito a porta que dá acesso a sala e a esquerda que dá acesso à área de serviço...


A bancada fica em frente à pia... repara na bagunça não...


Nessa parede branca, onde está instalado o telefone e interfone eu queria de cor diferente pra dar um ar alegre... Fiz algumas simulações no site da Coral. O que vocês acham? Comentem please...




Cor Merlot

Cor fruta silvestre


Cor chama antiga


cor cha dançante


Cor azaléia


Aguardo os comentários e sugestões...

Beijos da Crisss

13 comentários:

  1. Oi Cris, origada pela visita e pelo elogio!
    Nossa, que cozinha mais linda a sua!!!!! Amei seu cooktop e seu forno!! Me deu mais vontade de ter essa dupla heheh! E também a bancada com os banquinhos, me deu uma ótima ideia pra minha cozinha!
    Bom, quanto à sua parede, eu acho que escolheria um tom de verde escuro sabia? Mas um adesivo também fica legal, vc nunca pensou nisso? Olha aqui esse post: http://deivid-pf.blogspot.com/2010/07/adesivando-cozinha.html

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, esqueci de dizer q nao vi na foto o degrau separando a parte molhada...to cega? Me mostra! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Cris, sua cozinha ficou muito legal! Eu gostei da chama antiga. Gosto de tons vermelhos na cozinha. Acho que fica bem legal. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris! Adorei a sua cozinha! Concordo com a Flavitcha e acho que deveria fazer um teste com um tom esverdeado. Acho que o vermelho traz uma sensação de ansiedade, embora também seja muito bonito. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, obrigada pelas dicas...Queria fugir um pouquinho do verde, pois o resto da casa foi pintada de verde bem clarinho, o MALVA da Suvinil e na sala e lavabo pintei uma das pareces de VERDE BONSAI, acho que dá Coral. Num próximo post mostro pra voces. Mas vou pensar n possibilidade do adesivo.
    Flavitcha, vou tirar uma foto do "degrau" da pia e mando pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, adorei a sua cozinha, adoro cozinha P&B.Sobre o piso eu cologuei branco, e tambem me arrependi muito,sempre que esta lavadinho e limpo eu amo! no dia seguinte eu ja tenho vontade de trocar tudo.Bem sobre a parede eu acho que uma cor mais clara ficaria bom, ou manter ela assim mesmo, branquinha esta linda!!!

    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris.

    Conheci seu site hoje, vou seguí-lo. Acabei de estrear o meu blog tbm, se quiser passa lá!!

    Adorei a escolha das cores!
    A minha cozinha é laranja avermelhada (bnão lembro o nome, mas posso ver). Gosto muito... dizem que cores fortes na cozinha estimulam o apetite...E fica lindo!

    Já os liláses e rosas são meu xodó, no meu quarto pintei duas paredes de "Perfume de Figo" da Coral, e não me arrependo, ficou muito legal!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie querida, vc me perguntou se ficaria bonito colocar banquetas vermelhas na sua cozinha.. eu acho que ficaria lindo! Mas daí os detalhes teriam que ser vermelho, não verde (como aparece na foto).
    Mas vai ficar lindérrima!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom? Então estou pensando em fazer a minha cozinha no branco com o granito no verde ubatuba, o que vc está achando? Ficou bom? Vc gostou? Pela foto eu achei mto bonito. Se puder me responder no meu e-mail, te agradeço
    ivana.haus@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. To da do uma repaginada na minha cozinha e agora passeando pelos blogs, da vontade de reformar a casa toda...tanta idéia legal q a gente pega...vou fazer um blog do meu cantinho tb pra vcs aconpanharem...minha cozinha vai ficar parecida com a sua. branca e preta...parece q aumenta o ambiente né...fica tudo clean, eu adoro! Bjsssss...adorei seu cantinho!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris !!!
    Parabéns ficou linda !!!
    Aguardo vc no meu blog: www.reformapeixoto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!