domingo, 9 de fevereiro de 2014

Voltei pra dar noticias... a Liz ja está com 1 ano e 4 meses!!!!

Nossa, quanto tempo não passo por aqui! O tempo voou, festas de fim de ano, férias do marido, problemas para acessar o blog e claro, a correria do dia-a-dia me deixaram longe daqui. Confesso que a vezes também me sinto um pouco desanimada em escrever... tenho a impressão de que ninguém lê o que escrevo! Por outro lado, sei que esses posts do crescimento e evolução da Liz se tornarão um arquivo pessoal para quando der saudade... ai me animo um pouquinho em escrever.

No dia 02/02/14 a Liz completou 1 ano e 4 meses! pois é, já!!!! Ela está cada dia mais linda!!! Mais esperta e inteligente também!!!!

A fala dela está bem desenvolvida... é uma tagarela! Fala quase tudo. Ela ja consegue falar muitas palavras certinhas... outras ela enrola...haha! Fala "oi" pra todo mundo que ve!
Adora assistir os DVD's da Galinha Pintadinha! Pode parecer bobeira, mas acho que esses vídeos ajudaram muito nesse aspecto. Ela "canta" junto com os personagens... é uma graça!

Esse foi o 2o. Natal que passamos juntas! Fizemos a ceia e o almoço no dia seguinte na casa do meu irmão mais velho! Ela era a única criança e foi paparicada por todos!!!

No Reveillon fomos na casa dos padrinhos dela e no dia seguinte ficamos aqui em casa e minha mãe, irmãos e cunhadas vieram para o almoço!

Ja tem um tempinho que ela começou a se soltar e ficar em pé por alguns segundos. Mas começou a andar mesmo no final de janeiro. Essa semana já caiu e fez um cortinho perto da sombrancelha. Sei que esse será o primeiro de muitos. Mas fiquei super preocupada!

Aproveitamos as férias do marido e passamos 3 dias na praia... fazia tanto tempo que eu não pisava no mar!!!! E a Liz amou! Não teve medo e nem ficou assustada! Brincou muito na água e na areia! Fiquei com um pouco de medo do Sol, pois estava muito quente, mas ela nem sequer ficou com marquinha do maiô. Usei o protetor solar para bebê da Natura FPS 60! Ela ficou bem protegida...rs!


Ah, em nossa última consulta com o pediatra não conseguimos medir a estatura dela (ela não deixou) mas estava pesando 9,2kg.

 andando...

 é tanto amor com essa galinha!!!!

cabelinho ja cresceu e dá pra fazer chuquinhas!!!!


2 comentários:

  1. Cris, as vezes tenho a mesma sensação, a de que ninguém mais lê meu blog, mas também penso como você e me arrependo muito de não ter feito esse diário da gravidez e primeiro aninho do Theo, vale a pena registrar tudo, do Theo não lembro de nada. Mas não se preocupe, eu to sempre por aqui lendo, amoooooo...

    Liz tá uma graça!! O cabelo da Anne cresceu muito devagar e ainda não dá pra amarrar assim. Anne andou com 11 meses mas não fala nada ainda... é só "dá", "qué", "esse", "mamae", "papai" e "thé". Mas ela se comunica bem do jeitinho dela, mostra tudo, aponta tudo, não tem nada que ela queira que a gente não entenda. Enfim, cada criança tem seu tempo, seu desenvolvimento. Ao contrario da Liz, Anne nunca curtiu TV. Ela só gosta de algumas musicas, agora a onda é My Little Pony, ela até senta pra assistir um pedacinho do desenho mas logo vai brincar com outra coisa.

    Agora que estamos mais perto, vamos ver se marcamos pra apresentar as duas. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, mesmo fazendo esse "diário" no blog tem muita coisa de deixei de escrever e hoje já não me lembro a época de alguns acontecimentos... Mas está valendo!
      Sabe que fiquei muito ansiosa para ver a Liz andando. Via muitas crianças com a mesma idade dela andando e ela nada. Mas é bem como voce disse, cada uma tem seu tempo. Ela só andou quando se sentiu segura!
      A Liz fala muito, algumas palavras ela fala certinho, outras al modo dela...rs! Mas a gente entende!!! Assim que a Anne tiver segurança ela se soltar... ai haja ouvido...rsrs! Imagine essas duas tagarelando!!! Que lindas!
      Um beijo e ótimo fim de semana

      Excluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!