domingo, 3 de novembro de 2013

Liz - 1 ano e um mes

Pois é gente, cá estou eu novamente pra contar um pouco mais da minha princesinha! Ontem ela completou 1 ano e um mes!
Bem que eu gostaria de mudar um pouco o assunto e falar de novidades na casa, mas a única novidade é a bagunça que aumenta a cada dia...haha! Em cada canto um brinquedo diferente, as minhas coisas fora do lugar (para ela não alcançar ou quebrar ou ainda se machucar). Eu sei que não deveria tirar as coisas do lugar e ensiná-la o que pode e o que não pode. Mas vou te falar que é difícil fazê-la entender. Ai é mais fácil tirar do alcance dela...rs! A minha lareira linda, revestida de canjiquinha virou a casinha das Galinhas Pintadinhas!...hahaha
Ela está cada dia mais linda e mais sapeca... Não está andando ainda, mas enatinha por todos os lados para conhecer todos os cantinhos da casa. Já aprendeu a subir a escada. Claro que deixamos porque estávamos por perto. Como ainda não comprei o portão, sempre coloco uma mesinha para bloquear a passagem.
Ela está falando várias palavrinha, mamãe, papa (papai), papa (comidinha), teté (mamadeira), auau, nene, titi (titia ou titio), popó (galinha pintadinha), oi, e por ai vai. Quando perguntamos se está tudo bem ela responde "bemmmmm". Dá tchau e manda beijinhos! Tão linda! Ah, e canta também! Coloco o dvd da galinha e ela fica cantarolando as musiquinhas!
Ela sempre é simpática com as pessoas, mesmo com estranhos.
Semana passada fomos ao pediatra e ela está com 74 cm e pesando 8.850kg. Segundo ele é um pouco abaixo da tabela, mas ela é super saudável e isso é o que importa!
Ja faz um tempo que ela teve/tem pesadelos (eu acho que é pesadelo)... Ela acorda chorando muito e demora um tempo para se acalmar. Na verdade ela chora dormindo e fica bem agitada. Outro dia ela se acalmou depois de uns 10 minutos e acabou dormindo na minha cama... quando tentei colocá-la no berço ela chorou... Da um desespero, pois não sabemos o que fazer. As vezes canto, converso, faço oração. Mas sempre seguro ela de uma forma que ela se sinta segura e sinta todo o amor que temos por ela. Ja comentei com o pediatra mas ele disse que isso é normal. Essa semana aconteceu de novo. Se persistir vou ter que procurar ajuda...

Agora umas fotinhos desses ultimos dias!

nem precisa de legenda...rs
 nosso passeio matinal
 essa é a arte preferida, mexer na água da Luna
 era uma vez uma sala organizada...kkkk

Ah, sei que estou devendo as fotos da festa de aniversário dela. Prometo que volto logo pra mostrar como foi linda!!!
Bjos

5 comentários:

  1. Caramba Cris, 1 ano e 1 mês já, como voa o tempo!! Ela ta uma fofuraa, muito gostosa!!! Eu não sou mãe mas tenho certeza que serei uma mae preocupada como vc, imagino como deve apertar o coração qdo a pequena acorda chorando!! Mas vamos acreditar no médico q isso é normal e vai passar logo, sem que vc tenha q procurar outra ajuda. Beijos e obrigada pelo carinho de sempre q vc tem comigo!!

    ResponderExcluir
  2. Igual aqui hehehehe e realmente nessa idade não tem como educar ainda, Anne que é bagunceira tentamos colocá-la de castigo mas ela nao entendeu e até achou que fosse brincadeira, ela ainda nao entende o que é punição, então temos que por enquanto levantar as coisas, amarrar as gavetas e vigiar o tempo todo. Logo cresce e ai terão condições de entender o certo e o errado.
    Quanto ao choro, esses dias Anne tava dificil pra dormir, chorando muito até postei isso no blog, mas agora passou, deve ser uma fase.... mas durante a noite ela também dá umas choramingadas dormindo e ainda acorda umas 4 vezes pra mamar, acorda sempre aos berros hehehe é muita novidade na vidinha delas né?
    Ah, Anne tb esta com 74 cm e 9,1kg, mesmo tamanhinho. O pediatra falou que tá bom o crescimento só falou que ela não engordou muito, mas sendo ela hiperativa, é normal que gaste muitas calorias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Concordo com a Ju! Acho que eles ainda não tem noção do que podem ou não fazer. Teremos que esperar mais um pouquinho para educar, por enquanto é melhor tirar tudo que não pode do alcance! hehe
    Nicolas tb acorda assim ás vezes! Acho que são pesadelos mesmo. Mas, também fico apavorada pq demoram a se acalmar, né? Aqui, tem vezes que só o papai consegue acalmá-lo...
    Posta mesmo as fotinhos do níver da Liz, sou curiosa!! rsrs
    Beijos!
    Blog Diário de Débora

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris
    Menina sua filha já está com 1 aninho!!! Como o tempo passa...Tô até com vergonha, pois tem tempo que não venho por aqui. Mas foi muito bom vir e ver com a Liz tá linda!!! Observe os pesadelos...acredito que não seja nada sério ,mas é importante dar atenção, pois tem muitas crianças com terror noturno, talvez possa ser lembranças de 1 dia muito agitado...o importante é observar para poder ter um diagnóstico certo. Muito bom te rever!!!
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Que amor ela subindo a escada :D
    Essa fase de descobrir tudo é linda, mas um tanto cansativa né ?!! Tem que estar sempre ligada, porque eles não tem medo e nem noção do que é perigoso ou não.
    O Gui é bem serelepe, e tinha uma fascinação por tomadas.
    Agora passou, está interessado em torneiras. hehehe
    beijooos!

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!