sábado, 6 de julho de 2013

9o. mesversário da Liz

Ehehehehe
Na última terça-feira, 02.07 minha pequena completou 9 meses de vida.  E pra comemorar fomos no cinema pela primeira vez, na sessão do Cinematerna. Assistimos Universidade Monstro!

No inicio do filme ela ficou empolgada, pulou, bateu palminhas. Depois ficou mais tranquila, tomou suquinho, assistiu e no final ja estava ficando irritada...rs! Tomou um leitinho e dormiu...



Continuando a comemoração na quinta-feira fomos visitar o stand da Discovery Kids que está no Iguatemi Shopping em Alphaville. A programação (expedição de exploradores...rs) não é pra idade dela, mas fomos mesmo assim...  Marquei com uma amiga e fomos levar nossas pequenas para passear.



Quanto à evolução, não mudou muita coisa. Nesse mes ela engordou apenas 150gr e cresceu 1cm. Fomos no pediatra na quarta feira e ela está pesando 7,600kg e medindo 68cm .Sei que esse não é o peso ideal de acordo com as estimativas mas ela se alimenta muito bem. Almoça e janta, toma 3 mamadeiras por dia, suco, frutas. Então sei que não é desnutrição. Ela é uma bebê saudável. Sempre fui magra, na gestação engordei 10,7 kg e emagreci 16 kg depois q ela nasceu... Então não posso esperar que ela seja gordinha...rs!

Ela ainda não está engatinhando. Ela fica em pé apoiada em algum móvel, mas não se levanta sozinha... Continua adorando assistir tv e brincar com seus brinquedinhos.

Ela ja chama as pessoas que ela gosta (a maneira dela...rs). Quando meu marido chega e ja fica toda empolgada chama o " hã hã" dela. Assim tmb com o irmão ou com a Luna.

E como se gosta! ela dá gritinhos quando se ve em algum porta retrato ou se olha no espelho. É muito engraçado.

Também ja sabe brincar. Ela cobre a cabeça e fica esperando a gente falar : "cade a Liz?" Ai ela descobre a cabeça e grita...

Mamãe aqui continua uma babona e mais apaixonada a cada dia!

Se lembrar de mais alguma coisa volto pra atualizar...!

Bjos!

8 comentários:

  1. Não é por nada não, mas sua filha está cada dia mais linda! Uma bonequinha!!! Parabéns e que Deus abençoe vocês sempre!

    ResponderExcluir
  2. Q fofa que a Liz tá! Tem que babar mesmo porque ela é linda!
    Quanto ao tamanho, tambem desencuquei... meu pediatra dizia que ela estava pequena e q meu leite nao estava sustentando... aff... continuo amamentando... a unica coisa que mudei é que passei a dar apevitin (um abridor de apetite pra idade delas) e isso fez ela engordar 400gr esse mes e finalmente passou dos 8kilos esperados. Agora ela faz 4 refeições diarias e mama bem.
    No proximo sabado tambem vamos no cinematerna, mas veremos o malvado favorito 2. Theo foi com o papai sozinho assistir os monstros e adorou, eu e a Anne ficamos de fora :( Sabado contarei minha experiencia com a primeira vez da Anne no cinema.
    Tb fomos na exploração discovery kids do iguatemi, fomos no ultimo domingo, mas tava uma bagunça, muito atraso e depois quando entramos, fizeram tudo correndo, pra mim foi o pior dos ultimos 4 anos. Qdo vir pra sampa em setembro, iremos novamente e espero que a experiencia seja melhor.
    A gente fica ansiosa pra elas começarem a andar mas depois que começam é uma loucura! Cada criança tem seu tempo, theo tb começou tudo bem tarde e confesso que tenho muito orgulho da personalidade dele, calmo, cauteloso, e muito inteligente... eu babo no meu filhote e se a Liz se desenvolver assim, tenho certeza que se orgulhará muito tambem. Já a Anne é a impulsividade em pessoinha kkkkk ela vai e nem pensa... cai, chora, levanta e tenta de novo, por isso já se machucou varias vezes, não consigo nem atualizar meu blog mais tamanha a falta de tempo pois preciso vigiá-la o tempo todo! Ontem sentei ela no bebe conforto em cima da minha cama para sairmos e fui até o quarto dela pegar um casaquinho, e de repente só escuto a pancada no chão, caiu ela e o bebe conforto em cima dela, já nao dou conta de segurá-la kkkkk
    Beijos amiga! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, copiei e estou colando aqui minha resposta ao seu comentário no meu bloguito:

      Não conseguimos hehehe acordamos meio atrasados,mas ainda assim nos arrumamos e saímos. Ai de cara pegamos congestionamento... meu marido logo disse que nao chegaríamos. Ai do nada ele se lembra que esqueceu a habilitação em casa kkkk acho que realmente nao era pra termos ido.
      Mas pra nao perder o dia, voltamos pra casa, e saímos direitinho com tempo e documentos e fomos pra outro shopping. Meu marido levou o Theo pra assistir o meu malvado favorito 2 e eu e a Anne batemos perna nas lojas.
      Fiquei triste, mas como eu disse no post, eu não vou reclamar, Deus com certeza agiu aquele dia pra que nada de mal nos acontecesse afinal, foram muitos imprevistos pra uma hora só kkkkk
      Assim que houver outra oportunidade, outro filme bacana, tentaremos ir.
      Bjusss

      Excluir
  3. Ai Cris, que delícia :)

    Ela é uma boneca, está cada dia mais lindaa!!
    O Gui tb não era um bebê daqueles gorduxos, mas sempre foi super saudável tb.
    Agora sim, que ele está ganhando umas gordurinhas extras .. hehehe

    Bjos e que Deus continue abençoando vcs!

    ResponderExcluir
  4. Cris, São Paulo tem muita coisa para fazer com criança. Aqui no interioRRR temos bem menos opções de programas especiais assim!

    Acho que cada criança se desenvolve no seu ritmo... O importante é estar saudável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cris, obrigada pela sua presença constante la no blog, gosto muito! Pena q agora vc so escreve nos mesversarios rsrsrs! Ta faltando contar como foi o 10º! Beijos

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!