domingo, 25 de novembro de 2012

Um cantinho que virou armário

Antes de engravidar, o quarto que hoje é da Liz, antes era o nosso quarto de jogos... abriamos a porta e jogávamos tudo lá...rs! Nesse quarto tinha 2 camas de tubo e uma cômoda velha (que ainda pretendo reformar e usar em outro cantinho da casa). E também ficava a roupa para passar, tábua e ferro, caixa com circulador de ar, roupa passada para ser guardada e tudo o mais que ainda não tinha seu lugar certo para ficar. E quando engravidei tinha que achar um lugar para colocar "principalmente" a tábua e ferro. E assim pensamos em aproveitar um espaço para fazer um armário (mentira, copiei essa ideia da casa da vizinha...hehe)

Entre a porta do meu quarto (esquerda) e escada (direita) tínhamos esse vão com a mureta (foto de quando compramos a casa)


Derrubamos a mureta e  "estendemos o chão" para que o armário pudesse ter uma profundidade maior .


Fechamos o fundo com gesso.

E aquele espaço inútil virou um armário...


Bjos!

16 comentários:

  1. Uia! Que maravilha! Na casa do meu pai tinha um roupeiro entre os quartos. Era uma maravilha. Todas as roupas de cama ficavam lá... Se quiséssemos alguma coisa, era só ir buscar. =)

    Aí, além de roupeiro, dá para guardar a tábua de passar...

    Queria ter espaço para isso por aqui... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz, fizemos esse armário pensando em guardar, além da tábua e ferro, também as roupas para passar, ja que meu armário está cheio e não tinha mais espaço.Mas com certeza cabe muito mais coisa... Bjos!

      Excluir
  2. Oi Cris!
    Olha o que a criatividade não faz????????????
    Seu armário ficou lindo!!!!
    Bjão
    construcao:sonhoerealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... Já passei no seu blog para conhecer... e deixei um comentário por lá! Bjs

      Excluir
  3. hee Cris estou precisando urgente de um desse por aqui...

    adorei!!! muito util...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, tbm gostei muito dessa ideia da vizinha. Aproveitamento de espaço é tudo...hahah!
      Bjos!

      Excluir
  4. Oi Cris, estava sentindo sua falta!
    Monta o tapete sim, Anne agora tá brincando todos os dias, ela amou, dá pra ver o desenvolvimento rapido, agora ela já levanta o braço pra bater nos mobiles, fica toda empolgada, coisa que ela nao fazia há uma semana atras.
    Muito bacana seu armario, o quarto da Anne tambem era "de jogos" heheh (adorei essa!)como aqui é alugado, tive que espalhar minha bagunça pela casa. Quando eu construir, com certeza aproveitarei cada espaço para por armarios, faz falta para organizar as bagunças.
    Fica com Deus, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como juntamos bagunças...hehe! Tem que aproveitar todos os espaços sim. E por outro lado, quanto mais espaço, mais bagunça...kkkk Não tem jeito!
      Mas o melhor é que voce vai construir e poderá fazer do jeitinho que quiser. Aqui compramos a casa ja pronta.
      Vou colocá-la no tapete e depois conto como foi! Logo nossas pequenas completam 2 meses e logo estaremos planejando a festinha de 1 aninho. Que lindas...
      Bjos!

      Excluir
    2. Nem fale.. logo nao terei minha nenem porque passa tão rapido! Parece clichê, mas passa mesmo, olha o Théo como tá um rapaz e até ontem ele era meu bebê. Embora eu esteje cansada, estou aproveitando cada momento. Quanto a construir, nossa, nao vejo a hora, eu planejo, sonho, desenho... fecho os olhos e já imagino meu cantinho pronto, mas vai demorar um pouco ainda $$$ hehe
      Beijos

      Excluir
    3. Te respondi lá, mas vou copiar aqui...
      Anne ama ficar de bruços, até dorme muito melhor assim, mas nao é recomendado por conta da morte subita, entao deixo ela durmir de bruços só de dia, quando ela está do meu lado.
      Sobre a convivencia com bichos, eu sou super a favor. Fui criada com bichos e meus filhos estao sendo criados todos juntos como irmãos. Buh dorme conosco, dorme com ELA, e jamais me deixaria levar por uma opiniao contraria, fosse de pediatra ou de quem fosse, embora meu pediatra nunca disse nada, somente evitamos que o Buh durma no quarto do Theo porque ele tem alergia a pêlos. Os pediatras na maioria, tem uma opiniao generalizada a respeito, eu acho que cada caso é um caso, vc melhor q ninguem conhece sua cachorrinha e sabe se pode confiar nela ou nao, se é agressiva ou nao, pois as vezes ela pode machucar a Liz sem querer né, o bebê tem uma fase em que ele costuma agarrar/puxar os pelos, orelha, rabo, ou subir em cima do animal, e se ela for agressiva, pode haver sim um acidente.
      AQUI (falo por mim), o Buh, mesmo sendo um gato, ele nunca foi agressivo, minha outra gata que faleceu, tambem era super paciente com o Theo. Geralmente os bichos reconhecem o bebê como um ser fragil e sao mais cuidadosos. O que nunca devemos fazer é deixar claro pro bicho que estamos nos afastando dele por conta do bebê, porque assim, ele associa o afastamento ao bebê e ai sim, pode gerar ciumes. Como eu disse, cada caso é um caso, mas nao tenho duvida dos beneficios de criar os filhos junto com animais. Beijoss

      Excluir
    4. Então Ju, tbm penso assim, que as crianças que convivem com animais tem menor probabilidade de ter alergias, etc. E tbm tem o vinculo afetivo... A minha cachorrinha é super mansa, carinhosa, brincalhona. Claro que ela está com ciumes, pois sempre teve a atenção de todos e agora tem que dividir. Mas nunca deixamos de dar carinho a ela, mesmo depois que a Liz nasceu. Só deixo ela cheirar o pezinho da bebe, senão ela vai logo querer beijar...rs! E sei que logo as duas (Luna e Liz) serão ótimas companheiras...rs
      A gente vai se falando... Bjos!

      Excluir
  5. Cris, os espaços foram bem aproveitados e seu baby é lindo!! Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Menina que ideia boa vc teve,ficou ótimo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Na verdade a ideia foi da vizinha... Eu só copiei... hehe
      beijos!!!

      Excluir
  7. Oi Cris! Primeiro, a filhota está a coisa mais linda! Toda cabeludinha e grandinha já! Liiiinda...
    E adorei o projeto! Um roupeiro assim é mara! Tem horas que penso em colocar uma porta na estante do corredor, só pra ter mais lugar pra esconder minhas coisas... kkkk. Namorido fala que sou acumuladora, vê se pode?!

    Mil beijos pra família linda!

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!