terça-feira, 9 de outubro de 2012

A Liz nasceu!!!!

... e encheu minha vida alegria!

maior emoção da minha vida ouvir o chorinho dela ao nascer...

Fiz o ultimo Ultrassom na sexta-feira, dia 28.09 e marquei a consulta com meu GO para o dia 01.10. Ele me examinou e disse q estava td bem com a Liz e marcamos o parto para a quarta-feira dia 03.10 ja que a bebe continuava sentava e com uma volta do cordão umbilical no pescoço. Para evitar muita ansiedade, deixei algumas coisas para fazer no ultimo dia, como finalizar as lembrancinhas ( que vou mostrar num outro post), arrumar o quartinho (colocar o protetor de berço, lençol,bichinhos) para evitar o pó.                
Porém no dia seguinte acordei com muita contração e pensei que fosse normal sentir essas dores no final da gravidez. Marquei depilação, manicure e tentei descansar. No fim do dia liguei para meu médico para falar dessas dores. Ele pediu para que eu fosse para o consultório para ele me examinar. Estava com 4cm de dilatação, com a bebe encaixada (bumbum) e contrações fortíssimas. Depois de examinada ele me informou que a Liz ia nascer não queria esperar e que ia nascer naquele dia. Ligaram para a maternidade para antecipar reserva do centro cirurgico. Liguei para meu marido para dar a noticia e corri pra casa pra pegar nossas malas e desfrutar do dia mais feliz da minha vida. Mesmo com dores eu fui dirigindo e sai do consultório ainda tranquila, mesmo com meu médico nervoso com a situação. Eu ainda estava tranquila, acreditem!

Cheguei em casa separei as coisas que ia levar e fiquei esperando até marido chegar e irmos pra maternidade. Um pouco de transito, um pouco de enrolação no atendimento para fazer a internação e lá estava eu na sala de pré-parto esperando...

E as 21:05 do dia 02.10 nasceu minha princesa, a pessoa que esperei tanto tempo para conhecer e no seu tempo, Deus a colocou na minha vida. Ela nasceu com 47 cm e 2.910kg.

juntos sempre

Liz com 6 dias

na maternidade

Só posso dizer que estou amando essa experiência de ser mãe. Ela é um doce de bebe, só chora na hora do banho e as vezes para mamar, pois geralmente acorda a noite e só resmunga...rs

P.S. Eu ia fazer um último post antes do nascimento dela pra mostrar as lembrancinhas, mala da maternidade, o quarto arrumadinho a espera dela, mas não deu tempo... volto depois pra mostrar!

Ah, queria mandar um beijo especial pra Ju que deu a luz a Anne no dia 04.10! 

Agora vou ali ser bajular um pouco mais minha pequena, mas eu volto

Bjos

12 comentários:

  1. Q lindona que ela é amiga! Demos muita sorte com nossas pequenas. É uma delicia ser mãe de menininha né?
    Você vai furar a orelhinha da Liz? Nao vejo a hora de deixar a Anne toda mocinha, to querendo ver com meu pediatra uma indicação de alguma enfermeira que fure com segurança.
    Fica com Deus, e vamos compartilhar tudo sim, concordo que é otimo poder trocar informações com alguem que está vivendo a mesma coisa.
    Beijaooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, pretendo furar a orelhinha dela sim. Tenho uma amiga que é enfermeira e ela disse que vem na minha casa pra furar. Preciso ver com ela se ja pode pra eu comprar o brinquinho.
      Como a Liz é minha primeira filha, não sei como é cuidar de menino, mas estou amando ser mãe da Liz. Estou realizando meu grande sonho.
      Eu estou em busca de um pediatra, não conheço nenhum ainda...snif.
      Hj a Liz tomou a vacina BCG e nem chorou direito... mas meu coração partiu... snif!
      Vamos nos falando. Bjossssss

      Excluir
    2. Tenho um pediatra maravilhoso, que atende a noite no consultorio e até por facebook aos domingos se precisar, mas ele trabalha em Sao Bernardo, ai fica longe pra vc né? Eu confio muito nele, ele pede todos os exames qdo necessario (porque ele investiga todos sintomas que seu filho vier a ter, mesmo que seja apenas para nos tranquilizar), descobriu a alergia a corante vermelho no Theo, enfim, sei que meus filhos estão em otimas maos.
      A Anne tomou as vacinas ainda no hospital, nao chorou tb. Fizemos o teste do pezinho ampliado, tadinha, deu um gritinho e ai ficou quietinha enquando colhiam o sangue do pezinho, partiu o coraçao tb, ela nao é nada chorona, Theo tb nunca foi chorão.
      Ser mãe de menino é o maximo! Mas eu tb estou amando ser mãe de uma mocinha. Eu me sinto realizada agora, é uma felicidade que nao cabe no peito, tenho meus dois filhos amados, fomos muito abençoados :)
      Quando você furar a orelhinha da Liz, me conta como foi, eu perguntei ao meu pediatra e ele tb ficou de indicar uma enfermeira. Dizem que é melhor furar antes dos 3 meses. Mas tb nao sei de nada ainda, nem como vai ser.
      Beijossss

      Excluir
    3. Fiz apenas uma vacina no hospital, da hepatite. A BCG demos ontem O teste do pezinho tbm foi o "super"feito na maternidade, que investiga a46 tipos de doenças, se não me engano.
      Marquei uma consulta com um pediatra amanhã, mas não tive indicalçao. Espero que seja bom. Assim que furar a orelhinha dela, te conto!
      Bjos nas meninas e no menino lindo!!!!

      Excluir
  2. Parabéns Cris! Fiquei boba com vc dirigindo prestes a dar a luz! Mulher do céu!!!
    Que vocês sejam ainda mais felizes com sua garotinha em casa! E que a Liz cresça feliz e realize tudo o que quiser!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk. Ju juro que não tinha noção que estava prestes a dar a luz e dirigindo. Qdo o médico me disse que ela ia nascer naquele dia, só pensei nas lembrancinhas com a data do dia seguinte...rs! Mas claro que isso era o menos importante. A saúde da Liz era o mais importante e graças a Deus deu tudo certo!
      Bjos!

      Excluir
  3. Parabéns mamãe! Que coisa louca vc sair com contração dirigindo e voltando para casa sozinha. Mas o que realmente importa é que deu td certo e a Liz é linda. Que DEUS abençõe essa pessoinha fofa para que te traga muitas e muitas alegrias.
    Filho é a melhor coisa que pode acontecer na vida de nós mulheres, eles trazes um colorido ao nossos dias, não é à toa que se diz que ser mãe é ter o coração batendo fora do corpo.
    Fique com DEUS

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sttael, eu sai com minha mãe todas as vezes, mas ela não dirigi, era só por companhia mesmo. Mas como marcamos o parto para o dia seguinte e eu estava sem indicios de entrar no trabalho de parto, não imaginei que as coisas mudariam tão rápido...rs! Mas graças a Deus deu tudo certo.
      Ser mãe era meu grande sonho e hoje me sinto feLIZ e realizada com esse anjinho na minha vida!
      Bjos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Aii que boneca!!! A Liz é perfeita amiga, linda,linda!!
    Que bom que deu tudo certo com vcs...
    minha GO ja marcou o parto mas ja disse que se acontecer alguma coisa pra eu nao me preocupar pois apartir da 34 semana temos que ficar em alertas, pq esse pequenos sao assim né,rs

    estava doida pra ver sua princesa!
    que bom que vc postou pra gente, pq fiquei preocupada pois sabia que estava na reta final...

    Bjoss pra vcs 2!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Su ela é linda mesmo, um anjinho.
    Meu GO não quis marcar marcar meu parto com antecedência pq disse que as coisas poderiam mudar nas ultimas semanas como a pressão subir, bolsa estourar. E mudou de um dia pro outro...
    ESpero que voce tenha uma final de gravidez bem tranquilo. Aproveite para descansar, curta sua barrigona que logo sua Mel estará em seus braços! Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo carinho lá no meu cantinho.
    Parabéns sua filha é linda,beijos.

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!