sexta-feira, 27 de julho de 2012

Iluminação do quarto da Liz - dúvida

Mostrei no post anterior o projeto e móveis do quarto da bebe ( aqui ). Optamos pela disposição dos móveis da opção 1, com o berço paralelo à cama.
O quarto ja estava com a moldura de gesso mas resolvemos rebaixar todo o teto para colocar alguns spots, lustre central e também iluminação no hall de entrada do quarto, para podermos ter uma luz indireta no quarto. Assim quando ela estiver dormindo durante a noite, poderei acender somente esse spot e não iluminar o quarto inteiro.
Assim pensei em duas opções de distribuição dos spots.

Nesta primeira opção,  o ponto verde é a luz central que pretendo colocar um lustre bem bonitinho, mas não sei qual ainda. Os pontos em rosa são os spots. Um enfrente ao banheiro que acenderá independente dos outros e dois enfrente ao roupeiro

opção 1

Na imagem abaixo é a segunda opção, onde seriam colocados sete spots. Lembrando que a iluminação central acende independente da ilumianação do hall. Porém os outros seis pontos de ilumiñação seriam acesos num unico click.

opção 2

Não sei o q faço...
Quer opinar? Deixa seu pitaco e me diz o que voce faria...
O que eu mais gostei? Apesar de ja ter comprado todos os spots gostei mais da opção 1. Só não sei o q faço com o restante...rs. Assim marido me mata!

Bjos!

3 comentários:

  1. Oi Cris.
    Que bom que gostou do pitaco. Achei que essa opção 1 é a melhor mesmo. Lembro quando cuidava do meu irmão caçula (20 anos mais novo), e dormia em uma cama em frente a dele. Dá uma tranquilidade ver o bebê.

    Já que é pra pitacar, eu pitaco: Acho importante ter uma luz independente. Essa do banheiro por exemplo. Ela será fundamentel nos primeiros meses. e provavelmente ficará acesa a noite inteira.
    Quando o pedro era pequeno, deixávamos o abajour aceso o tempo todo. Pq ele dava uma resmungadinha, eu acordava e dava pra ver se ele estava bem... Não precisava nem levantar às vezes. Com uma luz indireta via que era só sonho e voltava a dormir.

    Talvez fosse bom colocar mais dois spots, além dos do roupeiro. Já que se tiver que acender o roupeiro, é porque a Liz vai estar acordada precisando ser trocada. Então mais luzes não vão incomodar a pequena e certamente vão facilitar a sua vida!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!
    que legal, gostei mais da opção 1 também... boa escolha a tua!
    acho que 7 spots é demais... os spots aquecem muito, tem que tomar um pouco de cuidado ao usá-los... acho que o spot do corredor está ótimo, e os dois na frente do guarda roupa também... por enquanto...
    mas, o que vc poderia fazer é instalar todos (já que vc já comprou eles) e deixar alguns sem acendimento por enquanto... pois muita luz agora é desnecessário, já que o quarto é de bebê... mas depois, quando ela crescer, é bom ter bastante luz para iluminar prateleiras com enfeites, bancada de maquiagem e essas coisas... para evitar uma obra mais tarde, deixa todos instalados, mas só liga os demais depois...
    se quiseres que eu faça uma simulação para vc num programa 3d com a iluminação me manda um e-mail que a gente conversa melhor...
    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Tô com você! Vai usar muito mais os spots sendo menos... Eu acho que vai ficar super charmoso e prático!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!