domingo, 25 de setembro de 2011

Lava Louças - Preciso de Ajuda!

Oieeee!!!

Hoje vim pedir ajuda pra vcs para o caso da lava-louças. Onde instalar?

Sempre disse pro marido que só casaria se tivesse uma lava-louças em casa, porque sempre odiei essa tarefa. Ainda tinha a vantagem de ter o espaço reservado na cozinha do nosso antigo apto (marido morava sozinho e quando comprou os ármarios, ja tinha deixado o espaço reservado para a máquina). Mas quando começamos a pesquisar os preços vi que tínhamos muitas outras prioridades e nessa mesma época estávamos vivendo o período do apagão (campanha para redução de energia). E assim, acabei desistindo da compra.

O tempo foi passando e nada de lava louças. Até o dia que li num post do blog Resolvido a Dois, onde a Sra. N fala sobre a Judith, sua lava louças. E voltei a pensar na possibilidade.

Esses são os modelos que gostei.




Eletrolux LE06 B Minha Escolha



Brastemp Solution BLE 20 B


Porém (sempre tem um porém) quando mudamos e fizemos os ármarios, não deixei espaço para a lavadora e estou pensando onde posso instalar.

Minha cozinha é assim (quer ver mais da cozinha, clique aqui)


Se optar pela Eletrolux vou instalar abaixo da pia e abrir mão de dois gavetões que tenho. Se for a Brastemp penso em colocá-la abaixo do cooktop (no cantinho direito da foto. Acho que a Brastemp não cabe debaixo da pia por causa da cuba . E é ai q está o problema. Será que posso colocar a lavadora abaixo do cooktop, por causa do gás e eletricidade juntos? Alguém sabe me dizer se existe alguma restrição?

13 comentários:

  1. Oie blogueiras lindas de plantão, nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Ótimo Domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. Bah, Cris... eu aqui também fiz essa bobagem... achei que não teria utilidade uma lavadora de louças e não deixei nem saída de água sem espaço no armário. Não tenho ideia de como te ajudar, pois tem que levar em consideração a entrada e a saída de água... Sobre a questão com o cook, não tenho a menor ideia se há problema nisso, mas entre perder 2 gavetões (caros) e encaixar num espaço já existente, eu ia preferir perder só o espaço do armário. E viu que eu acabei me contradizendo? Porque obviamente seria mais simples colocar abaixo da pia, onde já tem canos. Vixi. Boa sorte!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Então Cris minha flor...não sei tirar sua dúvida maior, mais achei como a "Eletrolux LE06 B Minha Escolha" mais compacta, como ela vc vai conseguir ajustá-la em qq lugar, ambas são lindas, vc tem bom gosto.
    Tenha uma ótima semana!
    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cá, vou responder aqui e no seu blog. No post acabei esquecendo de citar que a construtora nos entregou a casa ja com a entrada/saida para água. Se não me engano fica atrás do gaveteiro, mas preciso dar uma olhada na planta da casa. Com certeza vou ter q fazer alguns ajustes com um marceneiro... Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi... quanto tempo! Mas agora coloquei seu blog no meu google reader...hehehe
    Estou exatamente com o mesmo dilema! Não pensei na lava louças na época e agora estou pensando em colocar debaixo da pia. Ainda não pesquisei o assunto, porque acho que vai ficar mais pra frente já que temos ainda muita coisa pra fazer por aqui. Vou ficar de olho porque isso muito me interessa...
    Quanto ao lugar, acho que o único problema de ficar debaixo do cooktop é a instalação da água, que vai ter que passar pelos outros armários. Eletricidade com certeza não tem problema, tanto que o cooktop é de acendimento elétrico...
    No modelo menor será que dá pra lavar panela grande? Achei o maior mais interessante...

    ResponderExcluir
  6. oii Cris gostei da eletrolux mas da um do né perder os gavetões bjinhoss

    ResponderExcluir
  7. Amiga vou ter uma Judite tambem pela primeira vez e optei por esse modelo menos de 6 serviços, pois tirei todas as duvidas com um vendedor em uma loja, todas lavam panelas , para isso voce deve tirar os espaçinhos de divisoria dentro dela para caberem as panelas, quanto maior mais gasto de luz. Eu uso no maximo 3 panelas por dia e gosto de ir lavando enquanto uso. A maquina de lavar fica melhor ali embaixo da pia voce coloca naquele espaço dos teus gavetoes e vai sobrar espaço para uma bonita prateleira. O modelo da maquina que eu vou comprar é o Minha escolha eu acho que é essa da foto...fica em torno de 700 reais nos sites.bjjj sua cozinha vai ficar linda

    http://construindocasadepraia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Cris! Eu tenho uma dessa Brastemp e não vivo mais sem ela. Acho a Minha Escolha um pouco pequena... Eu colocaria a lava-louças ali no armário embaixo de onde está a panela de arroz...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Cris vc decidiu colocar onde?

    ResponderExcluir
  11. Estou com o mesmo problema, Cris! Estou pensando em colocar debaixo do cooktop, mas não sei se tem problema... Onde colocou a sua?

    ResponderExcluir
  12. Tenho a mesma dúvida: Posso instalar um cook top sobre a minha maravilhosa lava louças? tenho receio de causar danos à lava louças!

    ResponderExcluir
  13. Tbem gostaria de saber se pode colocar embaixo do Cooktop. Por favor.

    ResponderExcluir

Vou ficar feliz com seu comentário!!!!